segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Livro apresenta dicas para quem quer ser referência em sua profissão

Os talentosos artistas, cientistas e engenheiros que trabalham para a Walt Disney Company são conhecidos mundialmente como Imagineers, termo que brinca com as palavras imagination (imaginação) e engineer (engenheiro). Mas quem são eles? Como conseguiram entrar para esse time e como se tornaram mentes tão criativas?

Para revelar quem são essas pessoas e o que as torna tão especiais, além de dar dicas para quem quer ser uma delas ou para quem quer descobrir seu talento para se destacar na profissão, Marty Sklar – um dos Disney Legends (funcionários lendários do grupo) mais admirados do mundo – escreveu o livro Uma Faísca de Imaginação: Os 10 Mandamentos da Disney e os segredos dos Imagineers (Benvirá, R$ 39,90).

Presidente da Imagineering por quase uma década, Sklar foi o criador da lista de princípios chamada de “Os Dez Mandamentos da Disney”, que até hoje norteia o trabalho da equipe. No livro, o autor mostra que quando esses princípios são seguidos à risca a mágica acontece.

A Walt Disney Imagineering é uma das equipes mais secretas da Walt Disney Company. Ninguém de fora pode visitar o local de trabalho dos chamados Imagineers. Suas criações são reveladas apenas quatro ou cinco anos depois em algum dos parques da Disney pelo mundo. Por isso, o livro de Marty Sklar desperta a curiosidade e conta segredos inimagináveis.

Na obra, o autor revela o estilo Disney de gestão e visa inspirar tanto quem sonha se tornar um imagineer como quem deseja desenvolver um grande talento e ser referência em sua profissão. Ele aborda princípios como: “Coloque-se no lugar dos seus convidados”, “Comunique-se por meio de linguagem visual” e “Conte uma história de cada vez”, explicando-os em detalhes e mostrando, inclusive, como foram aplicados.

'Uma faísca de imaginação' é um convite aos bastidores do “mundo secreto” dos Imagineers. Com os conselhos, o objetivo é fazer com que o leitor se sinta inspirado a crescer não só em seu trabalho, mas também em sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena