quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Rico Editora lança coletânea 'Noites sensuais' com cinco autoras

A personificação da noite e do amor em diversas culturas é representada de formas diferentes, sempre com seu próprio encanto e mistério. Essas histórias envolventes mostram que quando a noite chega, é hora de se libertar.

A deusa grega Nix é considerada a expressão da noite profunda, ela tem um papel importante, sendo um dos primeiros deuses a surgir na Terra, e é uma das mais poderosas. Filha do Caos e irmã gêmea de Érebo, considerado a escuridão, os dois foram as primeiras criaturas a emergir do vazio dessa mitologia.

Nix também é a deusa dos segredos e mistérios noturnos, cultuada por bruxas e feiticeiras, acreditava-se que ela dá fertilidade à terra para brotar ervas encantadas. A deusa da noite tem total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses, pois o mito diz que ela conhece o segredo da imortalidade divina.

Na mitologia nórdica, a noite é personificada por Nott, deusa filha do gigante Nörfi. Ela é retratada como uma mulher madura, com trajes e pele escura que percorre o céu durante a noite numa carruagem ou em um cavalo negro com o nome de "Crina de Gelo". Segundo o mito, sempre que o cavalo espuma pela boca ou sacode sua crina, orvalho e geadas são formados.

Na cultura romana, a lenda diz que depois da criação de Nýx o mundo nunca mais foi o mesmo. Também conhecida como Noite, ela gerou os deuses, Éter (Luz Etérea) e Hemeré (Dia). Todos os dias esses deuses se encontram no Tártaro, mas jamais se unem: há um revezamento entre a iluminação e o escurecimento da Terra.

Nýx também foi responsável por gerar forças do mal, como a morte e deuses que transformaram o mundo em um ambiente confuso e perigoso.

Sinopse
Quando a noite cai é hora de se libertar e se reinventar. Cinco histórias permeadas por muita sensualidade vão te proporcionar momentos de prazer e reflexão. Cinco autoras nacionais vão mexer com o seu imaginário e te levar a lugares desconhecidos. Bya Campista, Brooke J. Sullivan, Josy Stoque, Julianna Costa e Middian Meirelles mostram que quando a noite chega, tudo pode acontecer: um homem pode encontrar uma deusa, um pen drive pode ser o pontapé de uma grande aventura, um casamento pode te reservar muito mais que uma simples acompanhante, um delivery pode te trazer o amor e um elevador, ah esse pode te levar às alturas...
Read More

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Chantagem: entre a paixão e a culpa

Com uma história chamativa, Chantagem de Nana Pauvolih é a aposta da Rico Editora para os apaixonados pela literatura erótica. Mergulhar nessa trama cheia de intrigas e romance é muito fácil.

Escrito em primeira pessoa, o leitor pode compreender perfeitamente os personagens, mergulhando em suas mentes e personalidades. É impossível abandonar antes de ler até a última página.

Na obra, Olívia sempre achou que seu corpo não tinha preço, mas a vida resolveu testar suas convicções. Passando por momentos difíceis em sua trajetória, como a criação da filha pequena, o cuidado com o marido gravemente doente e diversas dívidas para pagar, ela ainda tem que lidar com a ameaça de agiotas.

Se sentindo sufocada e sem conseguir resolver seus problemas, uma surpresa um tanto quanto prazerosa está para surgir em sua rotina, o reencontro com Enzo, o meio irmão de seu marido.

Enzo é um homem poderoso, que nunca perdoou Olívia e o irmão pelo que supostamente fizeram com o pai. Muito rico, Enzo pode ajudar Olívia financeiramente, no entanto ela deve ceder e aceitar uma proposta comprometedora: dinheiro em troca de sexo.

Em meio a chantagens e vingança, Olívia encontrará o ódio e o amor na figura de um homem do seu passado. Ela sentirá prazer ao mesmo tempo que a culpa da infidelidade a corrói. Será que todo mundo tem um preço?
Read More

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Estrela de The Big Bang Theory lança obra divertida e didática para as garotas


Oxigênio. Carbono. Hidrogênio. Nitrogênio. Cálcio. Fósforo. Não, não é uma aula de química. Esses são os elementos que constituem todo o organismo do ser humano! E mesmo que o corpo seja feito de seis coisas apenas, há tantas mudanças físicas, cerebrais, emocionais que nem parece que essa “massa” corpórea seja tão simples. No caso das meninas, o peso para certas coisas é ainda maior! No livro Girling Up – Como se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular, Mayim Bialik, a Amy da série The Big Bang Theory, ensina, de maneira divertida e estimulante, vários conceitos importantes do ponto de vista biológico que afetam a vida das garotas por inteiro.

Além de suas famosas atuações como Blossom (uma adolescente inteligente e sarcástica, cujo nome também é a denominação da série dos anos 90) e Amy Farrah Fowler (ainda atuante), Mayim é PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). É com esta formação que ela traz ensinamentos sobre a puberdade de maneira bem simples de forma que as garotas não precisam ser especialistas para entenderem. Mayim aborda assuntos como as mudanças no corpo e as diferenças entre meninas e meninos, mas de forma que a leitora vá além dos estereótipos sociais, aprenda a se conhecer de fato e preserve sua saúde física e mental, livrando-se das cobranças desnecessárias.

Quando vejo TV, vou ao cinema ou dou uma olhada nas redes sociais, vejo um monte de coisas espetaculares e gente super feliz. Vejo pessoas com famílias sorridentes, animais de estimação adoráveis, casas bonitas, amigos presentes, relacionamentos amorosos e o que frequentemente parecem vidas perfeitas. As coisas que as pessoas postam mostram um mundo de alegria e sucesso, mas nem sempre a vida é assim. Coisas ruins acontecem. Nós ficamos tristes. Surgem situações com as quais nós nem sempre sabemos como lidar. E às vezes pode parecer que, se a nossa vida não é como a vida dos outros, há algo de errado com a gente.

Sempre em tom didático, a autora conscientiza as meninas sobre como é essencial ter uma alimentação saudável, levando em consideração a importância do momento das refeições, a questão do consumo de água, a necessidade da prática de exercícios físicos e outros hábitos saudáveis, sob um viés natural, de forma a romper os padrões que a sociedade impõe para o corpo “perfeito”.

Mayim explica ainda todos os dilemas da puberdade do ponto de vista da neurociência, o que facilita a compreensão e identificação. A autora fala até mesmo dos sintomas físicos da paixão, o que muda no comportamento, os hormônios e os métodos contraceptivos para evitar gravidez precoce e doenças.

A neurocientista aborda também os aspectos pessoais que podem ajudar as meninas a serem fortes para enfrentar as dificuldades da vida. Através de exemplos de pessoas reais que contribuem para a construção de um mundo melhor, Mayim estimula as leitoras a fazerem a diferença.
Read More

sábado, 2 de dezembro de 2017

O último ato do crime no Teatro Municipal

Na magnetizante trama policial O Lado Escuro da Madrugada, o paulistano Roberto Giacundino narra a morte de um publicitário durante uma premiação e a busca incessante de uma jornalista pela verdade.

Entre uma punhalada de adaga e uma investigação perigosa, a obra aborda crimes de ódio, agressão dentro de casa, maus tratos, bullying, uso de drogas ilícitas, e descreve com maestria o universo da alta sociedade jornalística.

Sandra, mesmo atormentada pelo seu passado culposo, vivia para buscar o melhor das notícias. Querendo a veracidade e com voracidade mergulha em uma investigação para descobrir quem poderia ter assassinado o amigo publicitário.

Até o momento era apenas um crime, a não ser pelo fato que em poucos dias uma série de mortes sucedem o primeiro acontecimento e os envolve em uma rede de mistérios.

Sandra Garcia, a excepcional jornalista de guerra; Simão Jordel, irmão da vítima; Fábio Guedes, parceiro de emissora; e Henrique Diolli, um jovem e competente hacker, entram em uma intensa busca pelo verdadeiro assassino de Evandro Jordel. Porém, os detetives aventureiros nem imaginam onde a trama os irá levar e que o passado voltará para assombrar.

O evento havia terminado de forma trágica, e o misterioso caso do Teatro Municipal começa para atormentar e instigar os leitores.
Read More

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A escrava de Atenas: subjulgada, abusada e amada

O orgulho e a raça das mulheres de Atenas se projetavam para além do desejo de construir uma família aos moldes da sociedade, elas mantinham a certeza de que aquela forma de viver as manteriam seguras, mas não foi assim com Callíope.

A autora Cindy Stockler constrói uma verdadeira guerreira, daquelas que não vemos comumente na literatura, a que luta pela sua vida dentro dos costumes culturais. Callíope – a escrava de Atenas fará os leitores viajarem no tempo para 2.500 anos atrás e poderão desfrutar de todas as sensações que apenas a cidade helênica pode proporcionar.

Bonita e aos 15 anos foi entregue a um homem mais velho, conforme os custumes da época, porém o destino não deixou que se cumprisse. Callíope, em meio a confusão da Guerra do Peloponeso e ataques espartanos, num revés inesperado, é vendida como escrava.

“Tártaros queria 'compensar' o patrão daquele gasto exagerado. Tão logo chegaram à casa, havia ele mesmo grosseiramente cortado os compridos e macios cabelos de Callíope rente à nuca para vender na ágora às ricas mulheres, para fazerem tranças. As outras escravas assistiram à cena onde a novata, ainda meio amedrontada, fora humilhada pelo capataz que, com brutalidade, lhe pegara os cabelos com uma das mãos, machucando-a, e com a outra passara um facão em linha reta, empurrando-a em seguida.
- Venha.... Eu a ajudo... – dissera uma escrava mais velha, apiedando-se da garota que, caída no chão, atordoada, mal conseguia se levantar”.

Longe da família, sem ninguém, não mais dona nem de seu próprio corpo, subjugada à ira do capataz que a odeia, sendo obrigada a ações humilhantes e assediada por ricos cidadãos que desejam seus “favores”, a jovem helênica tudo enfrenta de cabeça erguida, em seu coração sempre prevalecendo a honra de seus pais.

Nesta incrível viagem no tempo – Callíope – a escrava de Atenas – os monumentos, estátuas, cultura e ruas são detalhadas de uma forma viva e real. Facilmente os apreciadores da literatura de romance e de história criam empatia com os personagens e as técnicas de escrita da autora. E, além do romance, a obra permite uma imersão no contexto educacional com um aprêndice cheio de explicações sobre a época e costumes.
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena