quinta-feira, 8 de março de 2018

Nemo lança Uma irmã, provocante obra de Bastien Vivès

Ganhador do prêmio Revelação de Angoulême em 2009, Bastien Vivès é um jovem quadrinista em ascensão na Europa. Sua mais recente graphic novel Uma irmã retrata a chegada da adolescência inspirada em sua própria experiência, unindo ficção e lembranças para apresentar Antoine, o personagem principal. A obra chega ao Brasil pela Editora Nemo em fevereiro.

Antoine, de 13 anos, tem suas férias transformadas por Hélène, uma garota três anos mais velha que lhe desperta os desejos mais genuínos e encantados do primeiro amor. Antoine vive os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e incertezas. Por meio de um traço quase minimalista, Vivès transporta o leitor para um verão europeu cheio de descobertas e primeiras vezes, numa narrativa cinematográfica em duas cores.

Por meio de uma atmosfera de tensão dramática que vai além do erotismo, Uma irmã vem atestar que Bastien Vivès é um autor no sentido mais literal do termo, com um trabalho extremamente pessoal. Seu personagem principal possui a fisionomia e uma família muito parecidas com as de Vivès, fazendo com que a história semeie a confusão entre ficção, autobiografia e autoficção para explorar um campo narrativo já característico do autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena