segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Purgatório - A Verdadeira História de Dante e Beatriz

de Mário Prata (Editora Planeta)


O livro conta a história de Dante, que namorou Beatriz na juventude mas ela foi morar na França para dançar balé e ele casou-se com Gemma. Enquanto Bia era doce e sensível, Gemma luta contra o gigantismo e agride Dante fisicamente. Beatriz anos depois envia um e-mail dizendo que ainda o ama e que está de volta ao Brasil, que quer reencontrá-lo, mas ela morre com a queda de seu avião na Baía de Guanabara. 
Dante fica inconsolável, mas então recebe outro e-mail de Beatriz. A morta. Ela conta que está no Purgatório, que o lugar é muito bom e que ele precisa conhecer. Beatriz passa então a convencer Dante de que ela está no Purgatório, e que ele deve juntar-se a ela, mas deve cometer os pecados certos - ou ele pode ir parar sem querer no céu ou no inferno.
Quando este livro foi lançado há alguns anos atrás eu vi a entrevista do autor no Programa do Jô, e ri muito das descrições dele do céu, inferno e purgatório. Lembro que fiquei com muita vontade de ler o livro, mas não encontrava em lugar nenhum.
Achei o estilo do autor muito bom, ele é muito engraçado, mas sabe ser sério. A comicidade é um alívio para temas tão sombrios de vida e morte. é uma leitura rápida e empolgante, com muitas referências externas. Um dos melhores escritores da atualidade.

4 comentários:

Taina Almeida disse...

:) disse tudo!!

Luciano Marino disse...

Oi Paola, bem legal seu blog. Tb tenho um, veja: http://louconaopublicitario.blogspot.com
Abs,
Luciano

Thathy Vilella disse...

Oi, Paola!!!!

Se eu já estava com vontade de ler o livro antes, agora, com essa resenha MARAVILHOSA que você fez... tenho que ler de qualquer jeito!!!!

Acabou de ganhar uma nova seguidora!!!!

Abraço

Paola Severo disse...

Obrigada Tathy, que bom que gostou!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena