quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mais Comédias para se Ler na Escola

de Luis Fernando Veríssimo (Editora Objetiva)

Em Mais Comédias para se ler na Escola, Veríssimo seguea sua linha característica de crônicas de cotidiano, e assim como o primeiro volume de Comédias Para Se Ler na Escola, o gaúcho esbanja sua inteligência em frames de histórias. 
Existe uma controvérsia quanto aos escritos de Veríssimo, alguns classificam eles como contos, outros como crônicas, eu acredito que dependendo do texto deve ser feita essa análise. Cada conto/Crônica do livro mostra uma história ao mesmo tempo cômica, interessante, são tantas  coisas. Uma das que mais gostei foi A Metamorfose, onde Luís Fernando inverte a história contada por Kafka, ele transforma uma barata em ser humano, ao contrário do clássico. As histórias são bem curtas, o que faz com que o livro seja lido muito rapidamente, fica uma vontade por mais e mais delas.
Acho que a leitura de Veríssimo (filho) é especialmente recomendável para quem não possui o hábito da leitura, ou  quem não tem muito tempo, já que se pode ler um dos "causos" por dia, uma dose diária de humor bem colocado. É literatura leve, e que dá vontade de contar para as pessoas. Acho que muitas vezes durante uma conversa me ocorre, "sabe aquele conto do veríssimo? pois é..." , mas a maioria das vezes não falo nada porque se contar perde a graça, e eu quero é incentivar as pessoas à LER.

9 comentários:

Niii disse...

Adorei a resenhaaaaa!
Ainda não li, mas tenho vontade.
Ouvir opniões divergentes sobre ele, mas por ser Luis Fernando Veríssimo não acredito nos comentários negativos
Bjs
Tem post novo lá no blog

Ni
Faz Parte...

Paola Severo disse...

Que bom que gostou! também não acreditos em comantários negativos, ou ruins sobre o LFV.

Obrigada por Comentar!

Laís disse...

Interessante!
Estarei te seguindo no Skoob tb.
Parabéns pelo blog!

;)

Paola Severo disse...

Tbm estou te seguindo por lá Laís :)

Eloá disse...

Resenha muito bem escrita, falou tudo! Adorei. :)

Paola Severo disse...

Que bom que gostou Eloá. Obrigada pela visita!

Unknown disse...

Mt legal. Bem escrita.
Adoro o Veríssimo e ainda não li esse. Li o primeiro e gostei muito. É exatamente esse gostinho que quero mais no final que me faz buscar esse segundo livro (que pelo visto esse sentimento se manterá, né?! rs...)
Obrigada pela sugestão.
Michele (Skoob)

Unknown disse...

O livro é Muito bom... Tem uma linguagem, fácil, rápida, e acima de tudo moderna. O Veríssimo é um ótimo escritor pra melhor desda década

Paola Severo disse...

Concordo com você Vitor, adoro o trabalho todo do Veríssimo porque mesmo quando fala de temas complexos e sérios ele consegue ser simples na linguagem!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena