sábado, 24 de agosto de 2013

Livros que inspiraram chefões dos negócios

Quais são os livros que influenciaram Steve Jobs, Jeff Bezos, Elon Musk, Bill Gates e outros executivos? O site Business Insider listou os títulos favoritos de 10 pessoas importantes para o avanço da tecnologia nos dias de hoje. 

Jeff Bezos
: O CEO da Amazon gosta bastante de ler e afirma que já compra cerca de dez livros por mês. Porém, entre os seus livros favoritos estão o livro de negócios “Built to Last” (Feitas Para Durar, em português), de Jim Collins e Jerry Porras, e o romance de ficção Os Vestígios do Dia, de Kazuo Ishiguro.

Tony Hsieh: O CEO da Zappo é fã de “Tribal Leadership: Leveraging Natural Groups to Build a Thriving Organization” (O Executivo e sua Tribo), de Dave Logan, John King e Halee Fischer-Wright; “Peak: How Great Companies Get Their Mojo from Maslow” (Pico: como as grandes empresas obtêm seu Mojo de Maslow), de Chip Conley; e “The Happiness Hypothesis: Finding Modern truth in Ancient Wisdom” (A feliz hipótese: encontrando a verdade moderna na saberiria antiga), de Jonathan Haidt.

Bill Gates: O fundador da Microsoft afirma que seu livro favorito é “The Better Angels of Our Nature: Why Violence Has Declined” (Os melhores anjos da nossa natureza: porque a violência diminui), de Steven Pinker. Outro título que ele gosta é O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger.

Mark Zuckerberg: O fundados do Facebook, lista em seu perfil o “Ender’s games” (O Jogo do Exterminador), de Orson Scott Card, como o seu único livro favorito. Porém, em uma entrevista, Zuckerberg afirmou que o livro que ele gosta é Eneida, de Virgílio.

Michael Bloomberg: O prefeito de Nova Yorque e fundador da Bloomberg, lista os romances de espionagem de John Le Carre, como os seus favoritos. Porém, entre todos, Quase um Colegial.

Larry Ellison: O co-fundador da Oracle gosta do livro Napoleão, de Vincent Cronin.

Tim Cook: O CEO da Apple, além de gostar do livro “Competing Against Time” (Competir contra o tempo), de George Stalk, ainda distribui cópias do livro para os funcionários

Elon Musk: O empresário envolvido com as empresas Paypal, Space X e Tesla Motors gosta da série Senhor dos Anéis e do livro O guia do mochileiros das galáxias, de  Douglas Adams.

Jack Dorsey: O criador do Twitter quando contrata um novo funcionário lhe dá um kit de boas-vidas com um exemplar do livro “The Checklist Manifesto”, de Atul Gawande.

Steve Jobs
: O co-fundador da Apple tinha uma série de livros favoritos, entre eles Rei Lear, de William Shakespeare, O Dilema da Inovação de Clayton Christensen, Mente Zen, Mente de Principiante, de Shunryu Suzuki, Além do Materialismo Espiritual, de Paramahansa Yogananda,e Moby Dick, de Herman Melville.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena