terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tag Doenças Literárias

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho mostrar um Tag muito legal que eu vi lá no blog Livros y Viagens, que se chama Doenças Literárias. A regra é escolher um livro que represente cada uma das doenças abaixo:

1. Diabetes: um livro muito doce.
O Pão da Amizade, de Darien Gee: além de falar sobre um doce, todas personagens são muito boazinhas, e perdoam as falhas dos outros e só pensam em fazer o bem o tempo todo, doçura até demais.
 
2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo.
O Preço de Uma Lição, de Federico Devito e Gutti Mendonça: Livro fraquinho, com uma história boba e mal escrito, foi difícil passar por todo o egocentrismo e superficialidade do personagem principal para terminar a leitura. Terminei, mas não pretendo ler de novo.

3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen: Não sou muito de reler os livros, mas este me ajuda no que quer que eu esteja passando no momento e sempre me faz sorrir com o amor de Lizzie e Mr. Darcy.

4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus.
Bruxos e Bruxas, de James Patterson: Foi assim, de uma hora pra outra todos os blogs só falavam dele e de como a história era boa, e que deveria vir pro Brasil, e quando chegou  só se falava em Bruxos e Bruxas. Tentei baixar minhas espectativas antes de ler e deu certo, gostei.

5. Asma: um livro que tirou seu fôlego.
Desejo à Meia-Noite, de Lisa Kleypas: Personagens incríveis e uma narrativa que vai ficando cada vez melhor, chega a dar um angústia na gente, com certeza me deixou sem ar.

6. Insônia: um livro que tirou o sono.
Seis Coisas Impossíveis, de Fiona Wood: Eu queria dormir e ele não deixava, tive que virar a madrugada para terminar, porque estava curiosa para saber o que ia acontecer com Dan.

7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, de Ron Hansen: Foi o tópico mais difícil, por que costumo me lembrar bem das histórias, escolhi este porque tem muito fatos e datas, e tudo ficou meio embaçado agora que vai fazer três anos que li.

8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.
Não Sou Este Tipo de Garota, de Siobhan Vivian: a personagem principal é fútil e o drama do livro é um pouco básico, problemas na escola, vontade de ser popular etc, podia ter sido mais incrementado.

9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar. 
Montanha Gelada, de Charles Frazier: É uma passagem de ida para o período da Guerra Civil Americana, em um mundo de espartilhos, e honra que não existe mais, onde o sentimento é exarcebado, e o amor pela terra se iguala ao amor das pessoas umas pelas outras, um dos meus livros favoritos. 

Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena