terça-feira, 17 de março de 2015

Twittando o Amor

de Teresa Medeiros (Edtora Novo Conceito)

Abigail Donovan é uma autora best-seller, mas este rótulo não lhe traz a satisfação que gostaria. Seu livro fez um grande sucesso, que já começa a passar e ela precisa desesperadamente escrever outro romance. Nesse meio tempo ela procrastina suas funções de escrever, enquanto toma cafés ridiculamente caros e gasta o dinheiro que está guardado. Para tentar se atualizar, ela cria uma conta no Twitter, mas sofre para compreender o microblog.

Neste momento surge em sua vida o charmoso Mark Baynard, um usuário da rede que se oferece para lhe ajudar a expressar seus sentimentos em 140 caracteres. A relação virtual dos dois escala até uma amizade, e posteriormente a um flerte. Os dois são unidos por personalidades complementares, humor e referências culturais.
 
 
Em uma troca de tweets diária, os dois acabam compartilhando muito de suas vidas diárias um com o outro, mesmo separados pela distância física.

O livro mistura a troca de tweets com parágrafos em terceira pessoa, e realmente é impossível não se prender em uma história tão dinâmica. Apesar de a trama acontecer em uma quantidade bem restrita de locais e cenários, os diálogos valem por muito mais do que meras descrições.
 
 
 Abby é muito engraçada, e é fácil entender sua situação, é uma mulher solteira inteligente e independente que quer se estabelecer na vida fazendo o que gosta, mas chegou a um ponto de bloqueio.

Já Mark é muito misterioso, em todo o tempo que ele se relaciona com Abby é fácil perceber que apesar de falar muito sobre si mesmo ele não conta tudo. E isso traz uma sensação de suspense à história que é muito inesperada, em um livro que deveria ser apenas um romance leve.
 

A escrita de Teresa agrada muito facilmente, e o livro é no geral uma leitura muito agradável, cuja história ganha profundidade próximo do final, que eu preciso dizer, é surpreendente. Gostei muito deste livro, e terminei rapidinho, quero mais livros da autora no Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena