terça-feira, 3 de março de 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade, livro a ser lançado pela Editora Novo Conceito em 23 de Março e escrito pelo americano Dan Gemeinhart conta a história do pequeno Mark. O menino saiu de casa sem avisar seus pais, com a companhia de seu cachorrinho Beau, com uma mochila nas costas e um plano na mente: escalar o Monte Rainier.

Mark sabe algumas coisas que são a mais pura verdade: ele está muito doente, ama seus pais, mas acha que eles não entenderiam a sua necessidade de fazer esta jornada, e ama sua melhor amiga da vida toda, Jess, mas sabe que precisa fazer sozinho esta viagem mesmo correndo muitos riscos. E no caminho ele vai encontrar todo tipo de pessoas, as indiferentes, as boas, e as más.

O seu plano começa dando certo, para fugir de casa e chegar até a estação de trem, despistando com passagens falsas de ônibus. Ele é um menino especialmente inteligente, e todos os seus pensamentos e ações parecem ser de alguém mais velho.

Recebi da editora uma prova do livro, que tem pouco menos de 100 páginas e ao chegar ao fim dá aquela vontade de prosseguir na leitura, mas agora preciso esperar o lançamento! A escrita de Gemeinhart é fluida e se divide entre a narrativa de Mark e Beau em sua viagem, e a procura dos pais e Jess pelo menino desaparecido.

Não tem como não se emocionar em muitos trechos em que o menino mostra as suas percepções sobre a vida, e reflete sobre as coisas que lhe acontecem no caminho. Ele é uma criança maravilhosa, e muito real, que se divide entre a tristeza por tudo de ruim que já lhe aconteceu, mas ainda consegue ver beleza no mundo. Mal posso esperar pra conhecer o desfecho desta bela história!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena