quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo

de Holly Black e Tony DiTerlizzi (Editora Rocco)


O livro conta a história da família Grace que se muda para uma nova casa, um casarão vitoriano meio abandonado, de uma tia que ficou louca. Os irmãos gêmeos Jared e Simon e a irmã Mallory não estão exatamente felizes coma nova casa e a nova cidade. E Jared tem arranjado alguns problemas, pois não aceitou a separação dos pais.
Na casa nova, coisas estranhas começam a acontecer, os irmãos ouvem barulhos atrás das paredes, a irmã tem os cabelos amarrados à cama, entre outros. Em uma sala com entrada secreta, eles descobrem um livro sobre criaturas fantásticas que afirma que elas vivem junto das pessoas. E eles acham que uma destas criaturas pode estar aprontando com eles.
A história é bem infanto-juvenil, divertida e leve de ler, e mesmo assim não dá vontade de parar. O livro é curtinho, mais como se fosse um capítulo, ou uma introdução. As ilustrações são lindíssimas, e me lembraram bastante do filme, que é bem parecido visualmente com o estilo dos autores. Agora quero ler os outros quatro da série!

4 comentários:

Glaucia disse...

Eu já li todos, são bem legais e leves de ler. =D

Lori disse...

To louka pra ler esse livro, são comentários como esses que me deixam com mais vontade ainda de te-los. Parabéns pelo blog...beijoaks elis!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sempre tive curiosidade de ler esta série mas acabo deixando para depois, para depois...

Paola Severo disse...

Eu acabei lendo a série toda depois, mas para não criar spoilers não vou resenhar as continuações :)

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena