quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Stardust - O Mistério da Estrela

de Neil Gaiman (Editora Conrad)

No livro somos apresentados ao vilarejo de Muralha, na era vitoriana, no interior da Inglaterra. Os moradores não podem ultrapassar o muro que é vigiado por dois sentinelas 24 horas por dia, exceto a cada nove anos, quando ocorre uma grande feira em que pessoas de todas as regiões se encontram no lugar, incluindo as pessoas (ou seres) da Terra Encantada.
Um dos moradores do lugarejo, Tristan Thorn, espera impressionar a garota pela qual está apaixonado, Victoria Forester. Ele então promete a ela que buscará uma estrela que caiu, em troca de sua mão em casamento. Ao partir, Tristan acaba descobrindo através de seu pai sobre sua origem, antes desconhecida.
O jovem parte para a Terra Encantada e encontra aliados e inimigos no caminho, mas acaba se surpreendendo ao chegar ao seu destino pois a estrela que ele esperava é na verdade uma bela moça, Yvaine, que será obrigada a acompanhá-lo em sua jornada de volta para casa, em Muralha. 
Foi o primeiro livro de Neil Gaiman que li, e achei muito bom, apesar de ter levado bastante tempo para completar a leitura e ter algumas partes que eu achei um pouco maçantes. No geral é um conto de fadas moderno, e ninguém gosta mais de contos de fadas do que eu, o romance, a aventura e a magia estão no livro nas doses e nas passagens certas. Com certeza vou buscar mais leituras do autor. 
A adaptação homonima para as telas é de 2007, com direção de Matthew Vaughn. No elenco estão Claire Danes, Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Charlie Cox e Sienna Miller. A narração ficou a cargo de Sir Ian McKellen (o Gandalf de O Senhor dos Anéis). A produção ficou muito boa, todos os sets e cenas lembram muito as imagens visuais criadas a partir da leitura do livro. A trilha sonora e o figurino são ótimos também. 
É o tipo de história com tudo que é bom em quantidades corretas, tem humor cômico, humor negro, aventura, drama, romance, tudo para criar uma história fantástica maravilhosa!

Veja o trailer: 


1 comentários:

Camila Soares disse...

Estou doida para ler esse livro *-*
Nem sabia que tinha o livro para falar a verdade, fiquei sabendo agora :)
Só tinha visto o filme, e amoo ele *-*


Beijos
Camila Soares
World Of Books

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena