segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Nevoeiro

de Stephen King

No conto O Nevoeiro, (lançado no Brasil no livro Tripulação de Esqueletos), somos apresentados ao artista David Drayton, morador de uma pacata cidade do Maine (estado americano). Após uma forte tempestade durante a noite surge um estranho nevoeiro sobre o lago da cidade, David e o filho vão ao supermercado para estocar suprimentos caso a tempestade volte a acontecer. Os eventos que ocorrem em seguida obrigam Drayton a ficar dentro do supermercado junto com muitos outros moradores da cidade e forasteiros de passagem pelo local. "Coisas" no nevoeiro impedem que as pessoas voltem para suas casas e a situação delas presas no mesmo ambiente por alguns dias começa a piorar com o passar do tempo.
O mais interessante sobre esta narrativa não é de modo algum o que há no nevoeiro, ou ele em si. A grande narrativa de King é sobre as pessoas, a personalidade de cada um no momento de perigo, medo ou desespero, e como cada um se revela diante das adversidades diferentemente do que sempre foi. Acho que Stephen King é um grande autor, muito difícil de ser superado, suas histórias têm toda a força necessária para prender os leitores a cada passo dos personagens, nos faz entrar de cabeça no local onde tudo está acontecendo, a palavra é vivacidade. 
A adaptação é de 2007, e foi dirigida por Frank Darabont (hoje diretor da série de tv The Walking Dead), e estrelada por Thomas Jane (de O Justiceiro). Os efeitos são um tanto toscos, mas o filme compensa pelas atuações emocionantes e pela bem escolhida trilha sonora. Abaixo o trailer:


1 comentários:

Camila Soares disse...

Nossa, eu preciso ler algo do Stephe, será que eu sou a unica que não li nada dele??
E toda resenha que leio se vejo coisas positivas em relação a ele .

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena