segunda-feira, 9 de maio de 2011

Al Capone e sua Gangue

de Alan MacDonald (Editora Cia das Letrinhas)

No livro aprendemos de uma forma muito didática e esclarecedora mais sobre a vida do maior gangster que já existiu: Alfonse Capone, mais conhecido como Al Capone. O mafioso nasceu nos EUA, em uma família de descendentes de italianos, a passou por uma infância difícil e pobre em Nova York, quando maior teve oportunidade de melhorar de vida, aproveitou, sem se importar que suas escolhas levavam ao mundo do crime. Se viu obrigado a mudar para Chicago quando as coisas pioraram para ele na cidade. Abaixo foto do verdadeiro Al Capone.
Fez fortuna subindo na hierarquia da máfia com a morte de seus superiores e padrinhos, seu dinheiro vinha das drogas, prostituição, e venda ilegal de bebidas (na época nos EUA corria a Lei Seca). Em uma briga de bar, seu rival cortou seu rosto com uma garrafa quebrada, deixando uma enorme cicatriz em seu rosto, o que lhe deu o apelido de Scarface entre os inimigos e policiais. Apesar disso era muito vaidoso, e se vestia sempre com ternos caríssimos e vistosos. Foi o inimigo público número um do país, o criminoso mais procurado pelo FBI e CIA, e acabou sendo preso. O livro é claro fruto de muita pesquisa, contando muitos detalhes interessantes e irreverentes sobre a vida de Al, entre eles sua cara de mau. rsrs
Não preciso falar mais uma vez como eu adorei esta série lançada pela Cia. das Letras chamada Mortos de Fama, as histórias são contadas de maneira irreverente, o que torna esta leitura ainda mais agradável. Um fator que enriquece estes livros são as ilustrações do inglês Philip Reeve. Pretendo ler mais livros da série e recomendo a todos que leiam, pois não vão se arrepender. 


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena