sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Peter Pan - HQ

de Régis Loisel (Editora Nemo)

Peter Pan é uma história há muito conhecida, tanto no livro de J.M Barrie, quanto por filmes e desenhos. Enfim, a imagem do menino que não cresce é pop e bem difundida, e dai você se pergunta, como alguém pode inovar com Peter Pan? Como ele poderia se feito diferente? Mas não preciso responder, porque está HQ é diferente de tudo que você já viu sobre Peter Pan. É uma visão adulta, e brutal de uma verdade que tentamos esconder ao ler o livro original, que Peter é um menino de rua vivendo na Londres do final do séc XIX, com outras crianças amadurecidas obrigatoriamente pela situação na qual estão, sendo expostos a todo tipo de degradação e crueldade.
Neste viés, a Terra do Nunca se torna ainda mais mágica, com seus seres fantásticos e oportunidades de aventura para um menininho. O desenho é fabuloso e a linguagem assim como a história é adequado apenas para leitores maduros. Com certeza os fãs crescidinhos das histórias infantis ficarão encantados, assim como os fãs da boas histórias em quadrinhos.
Abaixo algumas das imagens das páginas(clique para aumentar):


4 comentários:

Júlia Q. disse...

To doida pra ler! Vi essa HQ na livraria um dia desses e achei a ilustração incrível.
Se depender dessas HQs eu fico pobre. Tem muitas que eu to querendo ler. E Peter Pan acaba de entrar na minha lista :D

Beijos, Júlia
http://hearteando.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa, eu adoro HQs assim *-* Adorei a arte dessa HQ :)

Beijos,
Nanie

Paola Severo disse...

A arte é linda mesmo!

Paola Severo disse...

Verdade, jÙLIA! é uma pena que as HQs ainda sejam tão caras no Brasil, esta eu ganhei num sorteio da editora no facebook! hahaha

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena