Oi gente, hoje passo para contar sobre a nova parceria do blog, com a escritora Fabiana Madrga, que está lançando seu primeiro livro O Clube dos Herdeiros. A Fabiana é carioca, tricolor e fã de The Clash, Fabiana Madruga sempre foi uma
leitora compulsiva e uma incurável escritora de gaveta.
Em 2004, trocou as leis aprendidas na faculdade de Direito da PUC- Rio
pelas letras, passando a ser colunista de jornais políticos. Em 2011
criou o site Experimenta, amiga!, onde pretendia apenas trocar dicas
de moda e beleza amigos, mas acabou levando por dois anos consecutivos
prêmios na categoria.
Em 2013 criou o Tumblr Fabí em Gotas, onde passou a compartilhar
contos e poesias.
No mesmo ano escreveu seus dois primeiros romances: Clube dos
Herdeiros e seu prólogo, Aristocracia Perdida. Vamos à entrevista:
1. Quem é a Fabiana?
A Fabiana é uma carioca, tricolor e sagitariana que não perde uma boa praia, um bom papo, um bom livro, um bom filme e nem uma boa pista de dança! Uma pessoa que adora estar cercada de amigos, do Cristiano (meu namorado) e do Thor (pit-lata adotado quando bebê). Ama M&M de chocolate, comida japonesa, Gossip Girl, rock, viagens e Audrey Hepburn.
2. Como foi o processo de criação de O Clube dos Herdeiros?
A ideia do livro já estava presente há mais de um ano, mas parar para coloca-la em prática foi a parte mais difícil, em virtude do trabalho, do blog e de outras questões pessoais. Em Junho de 2013 eu me sentei com a ideia dos personagens na cabeça e um início para o livro que foi praticamente se desenhando sozinho a cada capítulo. Tive duas pessoas, meu namorado e uma amiga muito querida, a Clara, que liam todos os capítulos assim que eu terminava. Esse feedback dos dois foi fundamental! Quando eu dei por mim, no fim de Julho, um mês depois, estava terminando o livro. Parecia que estava tudo pronto em alguma pasta remota só esperando para ser colocado no papel. O drama da publicação, acho que é comum a todo autor brasileiro iniciante e sem um nome conhecido. Três meses depois de escrito Clube dos Herdeiros, assinei o contrato da publicação dele pela MODO. O prólogo do livro, "Aristocracia Perdida", eu optei por publicar sozinha, pela KDP da Amazon, apenas como e-book, já que é um livro curto, de sete capítulos.
3. Sempre quis ser escritora, teve ou tem outras profissões? Minha área de formação é Direito, e já trabalhei com várias coisas diferentes, mas quase todas ligadas à escrita. Trabalhei como redatora, revisora, tradutora, analista de mídias sociais, colunista de jornal e blogueira. Tenho um blog de moda, o Experimenta, amiga!, que é meu filho mais velho. Ele me ensinou muito sobre como responder à demanda dos leitores.
4. O que diria para alguém que também quer ser escritor? Vai ser difícil, vai demorar, vai custar dinheiro, tempo, dedicação e muita, muita paciência! Mas, se mesmo assim, você não se vê fazendo outra coisa porque nada te dá tanto prazer quanto o ato de escrever em si, fique firme! É possível!
5. Um autor e um livro favorito?
Nossa, essa é a mais difícil! Sou uma leitora compulsiva! Mas vamos de Shakespeare como autor, porque nenhum outro desenvolveu personagens tão humanos e ricos, e o livro, foi o primeiro que eu li e o que mais me encanta até hoje (impressionante como a cada leitura ele me revela algo de novo!): "O Pequeno Príncipe".
Eu adorei conhecer a autora, estou ansiosa pelo lançamento do livro, espero que vocês tenham gostado da parceria e da entrevista!
0 comentários:
Postar um comentário