quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sendo Nikki

de Meg Cabot (Editora Galera Record)

Na continuação de Cabeça de Vento, Emerson Watts está vivendo a vida da super modelo Nikki Howard. Ela ainda aprende a fazer o trabalho de modelo, posando para campanhas publicitárias, desfilando para grandes marcas e lidando com um monte de gente com o ego do tamanho do Everest. Ela ainda precisa aceitar o fato de que nunca mais terá sua sua vidinha simples de volta, mas não quer dizer que ela não vai tentar.

Além de ainda visitar sua família com frequência, Em/Nikki se inscreve para terminar o ensino médio em sua antiga escola, com a diferença que agora todos acham que Em morreu, e que ela agora é uma pessoa famosa, da qual os populares querem estar próximos.

Neste contexto, em que ela briga e foge dos ex-namorados de Nikki, o irmão dela vem a cidade, para contar que sua mãe está desaparecida. Mas Emerson não sabe nada a respeito da mãe e do irmão de Nikki, por isso fica difícil ajudar na busca. Sem falar que ela ainda precisa descobrir informações sobre a Stark, e suas operações de legalidade duvidosa. Ela então tenta se aproximar de Christopher, que tem passado por uma fase difícil desde a morte de sua melhor amiga. Ela tenta se aproximar dele novamente.

A continuação da série não deixou a desejar, e Sendo Nikki foi tão bom quanto Cabeça de Vento. A personagem principal é muito engraçada, é divertido ver sua percepção de pessoa comum sendo jogada num mundo louco de celebridades. O balanço entre a futilidade que ela deve aparentar e nerdice de sua vida interior também causam boas risadas. 

A escrita de Meg é muito fluida, ler qualquer livro dela é um prazer. A história do livro é bem pensada e não tem furos, tudo acontece com um motivo. As ações de Em são reais, ele não faz coisas impensadas, ou que não fazem sentido (acreditem ou não isso acontece pouco na literatura juvenil), e os diálogos são bem escritos e realísticos. 

Continuo sendo uma fã da Meg Cabot, e estou louca pra ler a continuação Na Passarela, principalmente porque o final de Sendo Nikki é incrível, te deixa na beirinha da cadeira louca para saber o que vai acontecer em seguida. O livro tem muitas cenas incríveis, mas esse final é de aplaudir. Adorei o livro, e recomendo a série, com certeza!   

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena