sábado, 25 de junho de 2016

Obra leva leitores a busca em torno de um dos maiores mistérios do ocidente

Em Misterius In Versus, livro escrito pelo carioca e filho de pais portugueses, Antonio Marcos Correia, os leitores irão mergulhar em uma busca por mistérios inimagináveis através de templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.

A obra traz como personagem principal Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, que cai em uma armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, o que o impele a uma busca por tesouros perdidos.
Na narrativa, a solução em torno do hipotético túmulo de Maria Madalena surge através de um caminho português. Na trama, o poeta Luiz de Camões teria deixado pistas em suas obras e em outros lugares que indicariam a localização de tal segredo.
"Cruz ficou um pouco perplexo tentando descobrir o  que significava aquilo e então se viu na frente de um quebra-cabeças. Tentou ler os números mentalmente de forma pausada, como dizia o título, na esperança de ter alguma luz sobre aquilo. Leu os números na vertical, na diagonal, na horizontal, de trás para frente, mas nada tinha significado especial para ele. Foi quando então teve uma ideia que iria lhe render vários problemas, guardou o papel no bolso da camisa para raciocinar sobre ele na tranquilidade de sua casa. "
O livro, segundo o autor, é uma hipótese histórica, já que traz fatos históricos reais com nexos de ficção entre eles. Além de se basear na literatura acadêmica para compor as páginas, todos os locais descritos foram visitados pelo escritor em viagens. “Essa proximidade com a realidade dá ao leitor a possibilidade de se achar próximo dos mistérios a serem resolvidos e a sensação que podemos fazer parte na vida real na solução deste e de outras incógnitas. Isso é por si só é instigante”, afirma.

A obra chega às livrarias no fim do mês de maio pela editora Chiado.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena