Nesta sexta, 28 de outubro de 2016, às 19h30, na Fnac Porto Alegre, no BarraShoppingSul, Adriana Calcanhoto lança o livro Pra que é que serve uma canção como essa? (Editora Bazar do Tempo, R$ 4800). Haverá bate-papo, seguido por sessão de autógrafos. Entrada franca.
Com mais de 10 discos lançados, além de uma obra dedicada às crianças, sob o heterônimo de Partimpim, as letras de Adriana começaram a ser compostas a partir do fim dos anos 1980 e já atravessam mais de 25 anos em um processo de afirmação de uma linguagem. Nesse livro está a parte substancial dessa produção: 91 letras selecionadas pelo poeta Eucanaã Ferraz, que reuniu desde sucessos como Esquadros e Mentiras até composições inéditas, sublinhando o traço substantivo, essencial da autora. Em um campo de diálogo que a compositora tece com seus interlocutores, parceiros e referências, as letras de Adriana conciliam o minimalismo e a vertente tropicalista, a vanguarda e o popular, fazendo com que a experimentação frequente o mainstream de modo inédito.
Este novo livro, concebido carinhosamente ao logo dos últimos cinco anos, revela ao mundo canções ainda inéditas compostas por Adriana. Em depoimento à Fnac, Adriana afirma: “Foi interessante que, no processo de organização do livro, o Eucanaã queria conhecer tudo e me fez olhar um pouco para trás. Tem canções de 1994 e tem canções de agora”.
Adriana Calcanhoto é madrinha da Fnac Porto Alegre, ao lado de Raí e Luís Fernando Veríssimo.
Ficha técnica
Título: Pra que é que serve uma canção como essa
Autor: Adriana Calcanhoto
Organização e prefácio: Eucanaã Ferraz
Páginas: 192
ISBN: 9788569924098
Preço: R$ 48,00
Editora: Bazar do Tempo
0 comentários:
Postar um comentário