sexta-feira, 31 de março de 2017

Richard Wiseman apresenta série de testes científicos para avaliar fenômenos sobrenaturais em livro

Psicólogo e premiado mágico profissional, Richard Wiseman passou anos pesquisando a paranormalidade para seu Doutorado na Parapsychology Unit da Universidade de Edimburgo. Para ele, os fenômenos sobrenaturais não existem, mas as investigações sobre essas experiências podem render grandes insights sobre nosso cérebro, comportamentos e crenças.

Em Paranormalidade, Wiseman descreve como videntes, médiuns e astrólogos fazem leituras extremamente precisas, investiga em detalhes a ciência por trás das experiências fora do corpo, da movimentação de mesas e do entortamento de colheres.  Ele conta ainda sobre suas noites em claro em castelos assombrados, seu encontro com um guru indiano e com um cachorro com supostos poderes sobrenaturais.

Em uma divertida viagem pelos caminhos da ciência, o livro desbrava as complexidades da mente humana e mostra por que os homens se sentem atraídos por aquilo que não conseguem compreender imediatamente.


Richard Wiseman publicou mais de cinquenta trabalhos acadêmicos sobre a paranormalidade e é um dos membros do Comitee for Scientific Investigation of Claims of the Paranormal. Em 2010, o Independent on Sunday o nomeou uma das cem pessoas que tornaram a Inglaterra um lugar melhor para se viver. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena