Após a publicação de Spotlight: segredos revelados, o livro que inspirou o filme vencedor do Oscar 2016, a Vestígio, editora pertencente ao Grupo Autêntica, segue apostando em clássicos na publicação de livros ligados a grandes obras do cinema. O objetivo da editora é ampliar o catálogo, reconhecido por oferecer literatura policial de qualidade com autores europeus referências nos gêneros de thrillers, scandi crime e suspenses históricos, e assim conquistar também os amantes da sétima arte.
oculta inauguram a Coleção Hitchcock, que traz edições em capa dura e acabamento de luxo das obras que deram origem aos consagrados filmes de Alfred Hitchcock, reconhecido como o maior cineasta de suspense de todos os tempos.
De autoria dos aficionados por literatura policial Pierre Boileau e Thomas Narcejac, considerados especialistas na arte de conduzir a história até onde menos se espera, o instigante e sinistro Vertigo (Um corpo que cai) tem como cenário a Paris da Segunda Guerra Mundial, onde o detetive Flavières procura desvendar os mistérios de Madeleine, a bela e jovem esposa de Gévigne, seu cliente. A obra foi adaptada por Alec Coppel e Samuel A. Taylor e deu origem ao filme Um corpo que cai, considerado a obra-prima do mestre do suspense. Aliás, mal sabia ele que a dupla Boileau-Narcejac havia escrito o livro especialmente para Hitchcock, após descobrir que o diretor havia tentado adquirir os direitos de adaptação de outro livro deles, Celle qui n‘était plus.
Em 1936, Ethel Lina White publicou The Wheel Spins, cujos direitos foram adquiridos pela companhia Gaumont-British para ser transformado em filme, sob o título The Lost Lady. O diretor irlandês Roy William Neill foi o escolhido para as gravações e uma equipe foi enviada para a Iugoslávia para fazer as filmagens. No entanto, quando a polícia local descobriu acidentalmente que havia sido retratada de modo pouco elogioso no script, a equipe foi expulsa do país, e Black arquivou o filme. Um ano depois, o projeto caiu nas mãos de Alfred Hitchcock. O diretor normalmente se mostrava contrário a assumir projetos que já tinham estado nas mãos de outros diretores, mas a história parecia pedir passagem para as telas. O resultado foi A dama oculta, considerado como o auge do período britânico do cineasta. O livro que deu origem ao clássico homônimo de Hitchcock é uma obra envolvente e extraordinária e sua força está na maestria com que a autora constrói atmosferas sinistras e perturbadoras, que pairam até mesmo sobre as cenas mais corriqueiras.
Já disponível nas livrarias do Brasil, as obras são um deleite para os apaixonados por suspense, literatura, cinema e Hitchcock.
0 comentários:
Postar um comentário