2016 marcou o aniversário de 30 anos do filme Curtindo a vida adoidado, lançado no dia 11 de junho de 1986. Para celebrar o longa dirigido por John Hughes, a Editora Gutenberg, pertencente ao Grupo Autêntica, apresenta o romance homônimo pela primeira vez no Brasil.
Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a vida adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas. Seguindo os passos do consagrado filme e acrescentando detalhes que deixam a trama mais completa e crível, o livro trás todas as cenas clássicas que alçaram Ferris Bueller como o maior candidato ao herói de uma geração que clamava por rebeldia.
Tendo Chicago inteira como parque de diversões, Ferris não aceitará nada menos do que o dia mais inesquecível de sua adolescência – tão inesquecível como o filme. Episódios marcantes como o “roubo consentido” da Ferrari do Sr. Frye, o pai de Cameron, melhor amigo de Ferris; o plano para fazer Sloane, namorada do protagonista, ser dispensada das aulas; a ida ao restaurante francês; o jogo de beisebol e a tumultuada volta para casa, estão presentes na narrativa de Todd Strasser, especialista em adaptar roteiros cinematográficos para romances.
Curtindo a vida adoidado é uma ótima experiência de nostalgia para aqueles que desejam matar a saudade de Ferris Bueller e suas desculpas esfarrapadas.
“A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo”.
0 comentários:
Postar um comentário