sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Fantástico Jaspion está de volta em uma aventura inédita em mangá

 O Fantástico Jaspion, um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos, está de volta em uma aventura inédita em mangá produzida inteiramente no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC Marcelo Del Greco e Cassius Medauar e com produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, foram convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu(roteiro) e Michel Borges (arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC.

Sucesso absoluto na virada dos anos 1980 para os anos 1990, quando sua série foi exibida na extinta TV Manchete, Jaspion foi um marco e, ao lado de Changeman, foi responsável por desencadear uma verdadeira febre de heróis japoneses na época. O Campeão da Justiça faz parte da quarta geração de metal heroes do Japão cujos antecessores são os policiais do espaço Gaban, Sharivan e Sheider. O sucesso do algoz do maligno Satan Goss ainda impulsionou a vinda de outro herói japonês: Spielvan, que chegou a ser batizado no Brasil de Jaspion 2 – embora as séries não tivessem correlação.

Ao todo Jaspion teve 46 episódios lançados no Japão em 1985. No Brasil, o herói chegou três anos depois, em 1988, trazido pela Everest Vídeo (a mesma que, depois de trocar de nome para Tikara Filmes, trouxe Shurato e Yu Yu Hakusho). Hoje é possível acompanhar as clássicas aventuras do herói em DVD e no canal Tokusatsu TV, no YouTube.

Além de comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

A história em si retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos, velhos conhecidos e, talvez, até um novo penteado. Mas é certo que antigos e novos vilões estarão presentes na aventura.

O mangá do Fantástico Jaspion já está em produção e a previsão de lançamento é para o final de 2018. Jaspion é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da Editora JBC.

Para que todos possam acompanhar todos os detalhes dessa iniciativa inédita no Brasil, o canal Made in Japan no YouTube irá lançar o Henshin Universe, programa semanal que mostrará os bastidores da produção do mangá até o seu lançamento. Ao longo dos episódios, Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues ainda irão esmiuçar todo o universo de Jaspion e das séries Tokusatsu – com direito a muitos convidados especiais, curiosidades e informação.

A HISTÓRIA DE JASPION
Órfão de pai e mãe, Jaspion foi criado pelo sábio Edin e chega à Terra a bordo da nave-robô Daileon. Junto do herói também chegam no nosso planeta a sua companheira andróide do herói, Anri, e a mascote Miya.
A missão do Campeão da Justiça é enfrentar o temido Satan Goss. Mas para que seu objetivo seja cumprido, Jaspion precisa encontrar as crianças escolhidas por Deus que teriam o poder de localizar o Pássaro Dourado, a ave mítica que trazia consigo o segredo para derrotar o pai do abominável MacGaren.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena