quinta-feira, 19 de julho de 2018

É mais fácil fazer o bem do que o mal?


Dia 19 de julho é o dia da caridade, data escolhida com o objetivo de conscientizar em prol da solidariedade e da importância de ajuda ao próximo. Para falar do assunto, a pessoa certa é o autor, filósofo e humanista Fernando Moraes.

Veterano no campo do trabalho voluntário, Fernando é formado em Ciências sociais, filosofia, direito, e além de ser gestor público, atua como professor universitário e palestrante. O autor é envolvido com ONGs há mais de 20 anos, e por quase uma década viveu no continente africano devido aos seus projetos humanitários. No livro O que te move? o autor discute sobre a importância de fazer o bem e do protagonismo social.

Fenando defende que ajudar o próximo é um dever de todos e que isso não deve ser feito de forma “comercial”, ou seja, para vender uma boa imagem de alguém ou marca. Afinal, ser solidário ou realizar trabalhos sociais é algo que deve ser levado a sério, que requer dedicação e responsabilidade.

Na obra, o humanista também argumenta que fazer o bem é algo que já está dentro de cada um, e que não requer muito esforço agir com o que há de genuíno dentro em si. Não é preciso de um tutorial para fazer o que é certo, quando queremos ser bons, nossas ações são naturais e verdadeiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena