quinta-feira, 19 de julho de 2018

Okko - Uma interpretação do místico folclore japonês por um olhar europeu


A Mythos Editora traz uma exótica e fantástica versão do Japão feudal pelo Selo Gold Edition! Em Okko: O Ciclo da Água, é possível encontrar toda a qualidade de um excelente quadrinho europeu, combinada a um mix cultural japonês, que irá interessar aos fãs de ambas as tradições de quadrinhos.

Okko: O Ciclo da Água traz uma visão estrangeira para diversos aspectos e elementos que circundam o ar místico do Nihon e de todo o Oriente. O artista HUB (Humbert Chabuel) empregou seu talento como roteirista e desenhista para conceber esta aventura ímpar do ronin Okko no conturbado Império do Pajão. Justamente por ser de fora da cultura nipônica, HUB consegue empregar uma ambientação que, embora rica em detalhes leais às suas raízes orientais, também apresenta uma grandiosidade respeitosa que só poderia vir de um grande admirador do Japão.

Mais do que só uma reinterpretação de vários elementos clássicos da Terra do Sol Nascente em sua era feudal, Okko: O Ciclo da Água é a criação de um grande fã para outros grandes fãs de sagas japonesas, filmes de Akira Kurosawa e Toshiro Mifune, mangás, animes e games. Com diálogos incríveis, enredo cativante e arte estupenda, a graphic novel une o quadrinho europeu com o japonês em um trabalho sem precedentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena