terça-feira, 20 de julho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

de Stephenie Meyer (Editora Intrínseca)


Bree é um personagem secundária com uma breve participação em Eclipse, o terceiro livro da saga Crepúsculo. Ela aparece no confronto entre o exército de Victória e a Família Cullen e os Lobos Quileutes. Se destaca por ser a única sobrevivente entre os vampiros de Victória, por se render e conversar com Carlisle.
A grande sacada deste livro é que os livros narrados pela personagem Bella não mostram muito da vida dos vampiros comuns, apenas da vida light dos Cullen.
Bree vive em um grupo de recém-nascidos que sobrevivem basicamente através de seu instinto. Acho que os fãs de literatura vampiresca sanguinolenta vão gostar mais deste do que dos outros livros da autora. A caçada é descrita de uma forma totalmente nova, a sede, que não é tão bem explicada na série toma uma dimensão nova que nos faz perguntar, como Edward consegue suportar tamanha dor ao lado de Bella?
Apesar de saber o que aconteceria no fim, achei o livro muito bom, uma espécie de apêndice explicativo. Acho a Stephenie uma autora de idéias novas e personagens vívidos, que sabe contar boas histórias.
O que mais surpreende neste livro é a perspectiva, saber sobre a vida de Bree, sobre quem não sabemos quase nada, seus medos e dúvidas, suas paixões. O que se passava em sua cabeça durante esse tempo, essa semana que precede o seu encontro com os Cullen e os Volturi. Quem me dera poder sempre conhecer mais lados de uma história.

7 comentários:

Fernanda Leite disse...

Adorei a resenha! Me deixou com mais vontade de ler o livro!
Confesso que sou mais fã dos vampiros bonzinhos do que os sanguinolentos, mas nada que não me faça ler!

Beeijo!

Aline Maziero disse...

Gostei muito desse livro e adorei sua resenha. Ver o outro lado, o lado mal, o lado de quem queria sangue é muito interessante.
Bjo

Patty Martins disse...

Eu li o livro e adorei.
No final, apesar de saber como acabava, eu torcia muito pela Bree. Fiquei curiosa também em conhecer sobre os outros personagens mostrados no livro. Se Steph continuar escrevendo sobre esse universo Twilight eu vou adorar.
bjos

Paola Severo disse...

Eu também, eu queria que ela contasse a vida do Jasper, tudo que aconteceu antes e depois da guerra sabe, até encontrar a Alice. Em Eclipse deu muita vontade de saber mais.

Niii disse...

Ainda não li! =/
Eu quero o Jasper tbém!!!
Acho ele tão fofo !haaihaiaah
Obrigada pela visita amore
já estou seguindo! o/

Bruna Etges disse...

eu li e adorei!
Adoro a maneira como Stephenie escreve, seus livros são muito bons :)

Paola Severo disse...

Também acho, tem gente diz que os livros dela são comerciais e que não tem qualidade, mas eu discordo, acho que eles são muito bem escritos.

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena