Então, partindo do pressuposto de que Diários do Vampiro é meio pré-julgado por todos por causa da comparação invitável com a série Crepúsculo de Stephanie Meyer, acho que é bem diferente. Sem falar que já esperava alguma coisa por ter assistido a primeira temporada da série de TV.
Uma adolescente que se apaixona por um rapaz recém chegado na cidade pequena onde vive, e ela descobre que ele é um vampiro. Já não ouvi esta história em algum lugar? As comparações existem, mas a história é bem diferente e também interessante ao seu modo. Sem falar que lá pelas tantas aparece o irmãos do vampiro tentando se vingar conquistando a moçoila roubando-a do irmão. Tenso.
Acho que L.J. não escreve exatamente bem - as fãs que me perdõem - mas a história vence qualquer tipo de falha de escrita da autora. Os personagens realmente tem personalidades bem singulares e parecem reais por terem seus defeitos.
Realmente é possível esperar muito destes caracteres por que você não sabe tudo sobre eles em um parágrafo, odeio personagens rasos. A protagonista Elena, me surpreendeu bastante por sua força, no começo confesso que achei que ela era o típico estereótipo de patricinha americana mais popular da escola, mas ela tem seus defeitos, é egoísta, as vezes é grossa, mas mesmo assim vai atrás do que quer.
3 comentários:
Concordo com você, é uma história bem diferente pra ser comparada com crepúsculo :)
Não sou muito fã dos livros, prefiro a série.
Adoreio o blog :**
Obrigada Lívia! Gosto mais da série também, mas os livros parecem bons!
Na verdade, dizem que a Stephenie Meyer plagiou o Diários do Vampiro, ainda mais porque essa coleção foi escrita no começo da década de 90, enquanto que Crepúsculo foi escrito nos anos 2000. :)
Mas muito boa a resenha! Meus parabéns!
Dá uma checada no meu blog também, por favor, acho que vai gostar:
http://thebookaholicprincess.blogspot.com
Postar um comentário