segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pequena Abelha

de Chris Cleeve

Pequena Abelha é a história de uma refugiada africana na Inglaterra, mas se fosse só isso não haveria porque fazer tanto estardalhaço em volta desse livro. Pequena Abelha é muito mais, nos apresenta o encontro de um casal inglês em férias com duas meninas africanas em seu país natal, uma cena horrível se desenrola neste encontro, e os três que saem vivos dali ficam machucados de todas as maneiras e traumatizados com a experiência. 
A personagem principal se chama Pequena Abelha, e conhecemos sua luta para sobreviver no campo de refugiados inglês, e depois de sua saída de lá todos os obstáculos que precisa enfrentar para sobreviver em um local estranho onde não conhece ninguém. Todas as adversidades em seu caminho a levam a reencontrar a mulher que conhecera a dois anos atrás em uma bela praia em sua terra. O encontro delas é difícil pois muito aconteceu entre as duas, mesmo sem se conhecer direito e estando afastadas há dois anos. 
Chris Cleeve criou uma história muito interessante e inteligente, cada nuance de Pequena Abelha é real, cada sentimento e pensamento da protagonista podem ser entedidos e até mesmo paralelos aos nossos próprios pensamentos, apesar da distância que separa uma refugiada africana e uma pessoa no Brasil, que nada sabe a respeito. 
Indico o livro e por mim escreveria bem mais nesta resenha, mas me comprometi (comigo mesma) a não estragar a experiência de quem pretende ler, quando começei a leitura não sabia absolutamente nada sobre o livro e isso foi muito válido pra mim na descoberta da história. Neste sentido acho que a minha resenha está claramente imcompleta e ao mesmo tempo diz demais.
Os direitos já foram vendidos e em breve vem o filme, que terá Nicole Kidman no elenco.
Abaixo o vídeo e um poster de divulgação do livro pela Editora Intrínseca.

 

 Clique para ampliar.

9 comentários:

Niii disse...

Estou com medo de ler esse livro! =x
Já vi que é meio deprê e forte, não estou no clima no momento!
=x

Bjs


Niii
Faz Parte...

Paola Severo disse...

É um pouco deprê, mas nem tanto. mas é forte, te faz pansar depois ;)

Nine Stecanella disse...

Olá Paola!

Uma das vontades de ler esse livro foi essa história, que pelo que li aqui, e também em sinopses, é cheia de sentimentos que podem ser entendidos por nós. Talvez não na mesma proporção, mas bem próxima a ela.

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Paola Severo disse...

O sentimento é um ponto chave do livro, tem muita identificção, sabe?

Anônimo disse...

Muito boa a sua resenha =)
já estou seguindo seu blog, se puder seguir o meu...

http://coisasdatatah.blogspot.com

bjs

Andréia disse...

Oi! Muito boa sua resenha!
Esse vai ser o proximo livro q vou ler!
bjos

Paola Severo disse...

Obrigada Meninas, que bom que gostaram ;)

Amanda Távora disse...

O livro parece ser muito bom, mas não tenho coragem para ler hahahaha'

Beijos Amanda
http://amandatavora.blogspot.com

Paola Severo disse...

Como assim Amanda?

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena