quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os Mortos Vivos - The Walking Dead

de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard

Em Os Mortos Vivos, o xerife de uma cidade pequena Rick Grimes é ferido gravemente durante uma operação policial. Grimes acorda do coma alguns meses depois, e se descobre sozinho em um hospital cheio de cadáveres. Vagando pela cidade desolada ele consegue chegar à sua antiga casa, agora saqueada, sem nenhum vestígio de onde sua mulher Lori e seu filho Carl possam estar. Ele encontra Morgan Jones, um sobrevivente que vive com seu filho ainda na cidade. Morgan explica à Rick que ocorreu um tipo de epidemia global de Zumbis, que se proliferou rapidamente. Os Zumbis são mortos-vivos, pessoas que foram mordidas, morreram e voltaram a vida sem consciência apenas com fome de carne humana. Rick segue viagem à procura da família em Atlanta, que era para onde o governo estava mandando as pessoas "sãs". 
A partir dai uma saga da persistência humana se desenrola, Rick conhece novos e inusitados personagens que vão levá-lo a mudar completamente quem um dia foi, pelo homem que agora precisa ser, para sobreviver. 
Nesta HQ de traços impressionantes e enredo incrível, Kirkman nos leva aos limites dos seres humanos. Muitas vezes durante a leitura eu parava e me perguntava se uma pessoa chegaria a tal ponto, mas eu sei que sim. É uma catástrofe fictícia, mas com reações humanas totalmente reais, onde cada personagem muda, a mudança mais visível é em Rick, mas isso ocorre porque o estamos acompanhando desde o início de sua jornada. A série se tornou um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, e Kirkman recebeu prêmios pela série, que já chegou a mais de 70 exemplares. (Eu lia té a 77).
Abaixo a Animatec Comic, ou quadrinho animado de uma parte do primeiro volume: 



Recentemente os quadrinhos foram adaptados para uma série de tv no canal AMC. A série tem produção, atuação, e direção ótimos. Vale a pena assitir cada um dos seis episódios já exibidos. Claro que a diferença de enredo é notável, mas o rumo dos quadrinhos não foi exatamente perdido até agora, como mostra o trailer da série (abaixo). Nós que gostamos podemos esperar uma série bem longa , se baseando no grande número de revistas já publicadas. 
Pra ter um gostinho da série de tv e das HQ's nada melhor do que esse videozinho:


Totalmente recomendo, uma das melhores HQ's que já li.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena