de Chris Cleeve
Pequena Abelha é a história de uma refugiada africana na Inglaterra, mas se fosse só isso não haveria porque fazer tanto estardalhaço em volta desse livro. Pequena Abelha é muito mais, nos apresenta o encontro de um casal inglês em férias com duas meninas africanas em seu país natal, uma cena horrível se desenrola neste encontro, e os três que saem vivos dali ficam machucados de todas as maneiras e traumatizados com a experiência.
A personagem principal se chama Pequena Abelha, e conhecemos sua luta para sobreviver no campo de refugiados inglês, e depois de sua saída de lá todos os obstáculos que precisa enfrentar para sobreviver em um local estranho onde não conhece ninguém. Todas as adversidades em seu caminho a levam a reencontrar a mulher que conhecera a dois anos atrás em uma bela praia em sua terra. O encontro delas é difícil pois muito aconteceu entre as duas, mesmo sem se conhecer direito e estando afastadas há dois anos.
Chris Cleeve criou uma história muito interessante e inteligente, cada nuance de Pequena Abelha é real, cada sentimento e pensamento da protagonista podem ser entedidos e até mesmo paralelos aos nossos próprios pensamentos, apesar da distância que separa uma refugiada africana e uma pessoa no Brasil, que nada sabe a respeito.
Indico o livro e por mim escreveria bem mais nesta resenha, mas me comprometi (comigo mesma) a não estragar a experiência de quem pretende ler, quando começei a leitura não sabia absolutamente nada sobre o livro e isso foi muito válido pra mim na descoberta da história. Neste sentido acho que a minha resenha está claramente imcompleta e ao mesmo tempo diz demais.
Os direitos já foram vendidos e em breve vem o filme, que terá Nicole Kidman no elenco.
Abaixo o vídeo e um poster de divulgação do livro pela Editora Intrínseca.
Clique para ampliar.
9 comentários:
Estou com medo de ler esse livro! =x
Já vi que é meio deprê e forte, não estou no clima no momento!
=x
Bjs
Niii
Faz Parte...
É um pouco deprê, mas nem tanto. mas é forte, te faz pansar depois ;)
Olá Paola!
Uma das vontades de ler esse livro foi essa história, que pelo que li aqui, e também em sinopses, é cheia de sentimentos que podem ser entendidos por nós. Talvez não na mesma proporção, mas bem próxima a ela.
Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
O sentimento é um ponto chave do livro, tem muita identificção, sabe?
Muito boa a sua resenha =)
já estou seguindo seu blog, se puder seguir o meu...
http://coisasdatatah.blogspot.com
bjs
Oi! Muito boa sua resenha!
Esse vai ser o proximo livro q vou ler!
bjos
Obrigada Meninas, que bom que gostaram ;)
O livro parece ser muito bom, mas não tenho coragem para ler hahahaha'
Beijos Amanda
http://amandatavora.blogspot.com
Como assim Amanda?
Postar um comentário