terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Stupid White Men - Uma nação de Idiotas


de Michael Moore

Em Stupid White Men uma venda parece ser retirada de nossos olhos, a cada novo capítulo mais e mais coisas que você não sabe - e deveria saber - vão aparecendo e se revelando, e você vai se perguntando, como niguém me contou isso antes? Moore, neste livro critica o american way of life, o modo de vida adotado e disseminado pelos americanos, além de dizer horrores contra o ex-presidente Bush, que chegou a presidência mesmo tendo perdido as eleições, no livro ficamos conhecendo todos os métodos sujos e falcatruas usadas pelo partido para que George W. Bush chegasse à Casa Branca, menos tendo menos votos do que o concorrente Al Gore. É claro que o poder e as conexões de toda a  família Bush colaboraram.
Michael Moore é um cineasta, documentarista e escritor americano, entre seus grandes trabalhos estão os documentários Roger & Me, Fahrenheit, Sicko, Capitalismo e o melhor - na minha opinião - Tiros em Columbine. Em todos eles Mike Moore mostra a verdade oculta das garndes corporações, todos os descasos do governo americano com educação, saúde, segurança. Entre suas bandeiras estão a defesa dos direitos das mulheres e dos negros, já que os EUA ainda são um país estremamente racista e sexista. Michael ainda é contra a violência armada, contra a invasão do Iraque, e contra a maioria dos políticos e empresas americanas. E contra a família Bush, é claro. 
Não é se espantar que o autor deste livro tenha acumulado tantos inimigos durante sua carreira pública, quem fala o que pensa sempre desagrada alguém, e com Moore não é diferente. Ele teve muitas difuldades para publicar este livro, e conta tudo no capítulo de introdução. É o tipo de leitura para quem gosta de saber a verdade, ou pelo menos de questinar verdades absolutas.



2 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Poxa, gostei do livro! Espero conseguir encontrá-lo.

Abraços e sucesso!

Paola Severo disse...

é bem difícil de achar, li da biblio da faculdade.

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena