Para quem é novo por aqui e não sabe, música de sexta é só uma seção do blog onde eu dou uma dica de música por semana, o que acontece na sexta-feira. Hoje a Música é Undisclosed Desires da banda Muse, eu adoro esse clipe, espero que gostem.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Capas de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien
Para quem gosta de O Senhor dos Anéis, também é legal conhecer o prelúdio da história em O Hobbit, que é mais ou menos o Harry Potter dos anos 40, e conta a história de Bilbo, tio de Frodo, em uma jornada, acompanhado de 13 anões para retomar uma fortuna roubada pelo dragão Smaug. A história é muito boa, com personagens incríveis, e vale muito a pena conhecer. Abaixo dez capas de o Hobbit no mundo através dos anos.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
Para quem não sabe, o filme, O Hobbit será em duas partes, em 3D, dirigido por Peter Jackson, que dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis. O filme já está sendo rodado na Nova Zelândia onde os primeiros filmes também foram feitos. No papel principal, como o jovem Bilbo Baggins está o ator Martin Freeman, mas do primeiro filme já estão confirmadas as presenças dos atores Ian MacKellen (Gandalf), Elijah Wood (Frodo), Andy Serkis (Sméagol/ Gollum), Orlando Bloom (Legolas), Ian Holm (Bilbo), Hugo Weaving (Elrond) todos retomando seus papéis da trilogia. Para quem é fã e está morrendo de curiosidade, tem este vídeo (em inglês) divulgado pelo próprio Jackson em que ele mostra os sets, um pouco da pré-produção e ensaio com os atores e o primeiro dia de filmagens, não sei vocês, mas eu quase chorei e quero ver o Hobbit agora, por que sou maníaca pelos livros e pela trilogia SDA:
As capas são do Listas Literárias
O vídeo e informações sobre O Hobbit (os filmes), do Valinor
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Alice no País das Maravilhas e Alice Através Do Espelho E O Que Ela Encontrou Por Lá
de Lewis Carroll (Editora Zahar)
Em Alice no País das Maravilhas, a protagonista acaba seguindo um coelho branco até sua toca, e vai parar em um lugar desconhecido, onde nada é o que parece, e cada momento ela encontra personagens mais insólitos. Em Através do Espelho, Alice entra dentro do espelho e vai parar do outro lado, e ao sair caminhando vai parar em uma floresta, onde muita coisa acontece, inclusive o jogo de croqué da Rainha.
Alice é uma das minhas personagens favoritas por sua vivacidade e caráter, apesar de ser apenas uma menininha. Este também é um dos meus livros favoritos desde que o li pela primeira vez, a cada vez me parece melhor. Ao contrário do que dizem, não o considero literatura infantil, mas também não acho que seja um livro adulto, é interessante para as crianças pelas cenas engraçadas e pela criatividade que desperta todo esse mundo desconhecido de descobertas de uma menininha perdida, mas tambem, para os adultos é legal entender os trejeitos da garota e dos outros personagens, e algumas tiradas que as crianças não entenderiam. É assim, dois livros em um só, por isso sua difícil interpretação.
Amo toda a riqueza desta história, a ficção de Alice criada por Carroll (pseudônimo de Charles Dodgson), mas também a história por trás do livro, a vida e a relação de Dodgson com a pequena Alice Lidell, musa inspiradora desta história. Para conhecer mais sobre Lidell, sugiro a leitura de "Eu Sou Alice", da Melanie Benjamin, livro que mistura a realidade com a ficção, mas conta fielmente a história de como Alice no País das Maravilhas foi criado, depois escrito e então publicado.
As ilustrações nesta edição são as originais da primeira edição, feitas por John Tenniel em 1865. Além disso todo esse livro, da Editora Zahar está incrível, fisica e visualmente muito bonito, mas também a tradução está impecável, merecedora do Jabuti de melhor tradução em 2010.
Alice é um dos livros mais citado e usado como referência de todos os tempos, pelo fascínio que este mundo de sonho exerce sobre a maioria das pessoas, principalmente. Para as crianças, há a versão cinematográfica animada de 1951 da Disney, que é um dos clássicos para crianças de todos os tempos. Já de 2010 vem, a versão mais recente, dirigido por Tim Burton (um cineasta de filmes incríveis), conta a história de Alice que com 17 anos, terá que fazer um casamento que não quer e voltando ao País das Maravilhas depois de muitos tempo.
Abaixo os trailers das duas versões:
Para os que são fãs da obra de Carroll, como eu, a página manuscrita do primeiro capítulo de Alice, em versão dada de presente à menina Alice Lidell:
Postado por
Paola Severo
às
19:58
3
comentários
Marcadores:
adaptação,
ficção,
literatura inglesa,
livro,
resenha
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Release Liberte Meu Coração
Livro: Liberte Meu Coração
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Para acompanhar a conclusão do Diário da Princesa, nada melhor do que este delicioso romance histórico escrito pela heroína princesa Mia Thermopolis (com a ajuda de Meg Cabot, que está doando todos os lucros para o Greenpeace).
Finn Crais é a engenhosa filha de um moleiro que vive em Stephensgate, Inglaterra, em 1291. Quando a irmã mais velha de Finn, Mellana, fica grávida de um trovador que não tem dinheiro nem para o dote, Finn concorda com o rídiculo plano de Mellana de sequestrar um homem rico e pedir seu resgate. Elas escolhem Earl Hugh Fitztephen, que acaba de voltar das Cruzadas carregado de ouro e joias. Finn não se dá conta de quem ela capturou e Fitzstephe, curioso sobre Finn e querendo ver onde a história vai levar, joga junto com ela. Como seria de esperar, a paixão se inflama e Finn descobre que o plano de sua irmã pode não ser tão simples como ela pensava inicialmente.
O melhor deste release foi eu vendo e pensando: "É O LIVRO DA MIAAA!"
Ganhei um selo!
Quem indicou ?
A Ana Nonato, do blog Seis Milênios. Obrigada Flor!
Você gosta do estilo do blog que lhe enviou o selo ?
dã, adoro! Por lá tem resenhas muito sinceras, e informações interessantes.
1- Qual seu estilo musical?
Todos! Quem confere o Música de Sexta, já percebeu que gosto de tudo um pouco, mas principalmente rock, indie e folk.
2- Qual sua banda favorita?
Não tenho uma favorita ;)
3- Que música marcou sua vida?
The Time of My Life, do filme Dirty Dancing. Vou dançar no emu casamento, né amor? Juh?
4- Indique o selo:
Indico a todos que gostarem e quiserem levar ele para si, só me avisem para eu conferir!
terça-feira, 19 de abril de 2011
Albert Einstein e seu Universo Inflável
de Dr. Mike Goldsmith (Editora Cia das Letrinhas)
No livro, Goldsmith conta a história da vida de Albert Einstein, sempre abrindo parênteses para contar como ele desenvolveu suas célebres teorias, e em que contexto. É muito interessante saber que ele foi (em parte) uma pessoa normal, que tinha manias, que teve brigas e entrou em desacordo com outros pensadores, que foi conta a guerra, que foi casado mais de uma vez. A maioria das pessoas apenas ouve falar de Einstein como um gênio, como uma das maiores personalidades do século XX, mas sem saber nada sobre quem ele foi, e este livro preenche as lacunas perfeitamente.
Adoro esta série chamada Mortos de Fama, que conta a história da vida de pessoas famosa que já morreram (dã) de uma maneira muito divertida e lúdica, aposto que as crianças e adolsecentes devem adorar a leitura, pois além de aprender sobre a vida da pessoa e o que ela fez, também se descobrem muitas curiosidades, e informações históricas. O único tropeço que encontrei no livro foi que as explicações de algumas das teorias continuaram obscuras, apesar da simplificação, já outra foram muito fáceis de compreender, o que é incrível em se tratando de espaço, tempo, átomos, luz, gravidade e energia. Recomendo a leitura aos mais jovens e mais velhos leitores, pois é o tipo de livro que agrada a todas as idades e é muito útil para a formação do conhecimento.
Postado por
Paola Severo
às
20:09
3
comentários
Marcadores:
biografia,
guerra,
literatura inglesa,
livro,
resenha
Release Destino
Livro: Destino
Autora: Allie Condie
Editora: Suma de Letras
NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE: ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Para assistir o Book Trailer:
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Música de Sexta - Jack White
Pra sexta de hoje uma música bem calma, e linda, parte da trilha sonora do filme Cold Mountain com a Nicole Kidman e o Jude Law. Eu resenhei o livro que deu origem ao filme, Montanha Gelada, de Charles Frazier (resenha aqui). Então, Wayfaring Stranger pra vocês e Bom Finde!
Caixa de Correio #2
Faz muito tempo desde a primeira, mas a segunda está aqui! Esta pilha tão linda de livros ;) (Fotos de celular, relevem a qualidade). Clique nas fotos para aumentar.
Vamos aos livros?
Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá, do Lewis Carroll em uma edição perfeita de tão maravilhosa da Editora Zahar.
Este O Pai Goriot, do Balzac (de quem tenho alguns livros, mas ainda não li nenhum :$), edição de clássicos da Martin Claret, ganhei da minha mãe querida.
Memórias de uma Gueixa, do Arthur Golden, Editora Imago e Estrada da Noite do Joe Hill, da Sextante, ambos comprados no submarino por 9,90 cada um.
As Crônicas de Nárnia, do C.S. Lewis, da Martins Fontes. Volume único, tão lindo. Também comprei no submarino em promoção.
Este Quase Noite da Alice Sebold, lançado pela Editora Agir eu não conhecia, mas vi na livraria, achei a capa muito linda, gostei da história e comprei.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Release o Herói Perdido
Livro: O Herói Perdido - Série Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Lançamento muito aguardado, o livro será lançado em 20 de maio.
"Depois
de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos
trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o
Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá
de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os
campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver,
precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais
experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."
Para quem quiser conferir, o book trailer:
Capas de On The Road no Mundo
Publicada pela primeira vez em 1957, nos Estados Unidos, a mais famosa novela de Jack Kerouac, On the road, percorreu
o mundo e ganhou, em cada país, uma capa diferente. A primeira de todas
foi desenhada pelo próprio Kerouac (que ainda assinava “John Kerouac”),
em 1952, e enviada para publicação junto com os originais, mas nunca
foi utilizada:
Cinco anos depois, quando foi publicado nos Estados Unidos, o livro
ganhou uma capa bem diferente da que foi proposta por Kerouac:
A história da viagem de Sal Paradise e Dean Moriarty atravessou o Atlântico e ganhou uma capa diferente em cada país:
Via: Blog da L&PM
Um Momento Inesquecível
de Nicholas Sparks (Editora Presença)
No ano de 1958 se passa a história de Landon e Jamie. Landon é o garoto problema da pequena cidade ni interior dos EUA, e Jamie, totalmente o oposto, é a filha do pastor da cidade, ajuda as crianças do orfanato e anda para cima e para baixo com uma bíblia em baixo do braço. Landon se inscreve em uma discplina de teatro na escola e começa a se aproximar de Jamie, e apesar de num primeiro momento sentir vergonha de seus sentimentos por ela, logo descobre que o que achava impossível de acontecer estava ocorrendo.
Você provavelmente está com a sensação, "epa, já ouvi essa história antes". O livro no original em inglês se chama A Walk To Remember, e deu origem ao filme Um Amor para Recordar, com Shane West e Mandy Moore. Este filme é celebre nas rodas de amigas pela quantidade de lágrimas que causa na maioria das pessoas, até mesmo quem é mais durão cai aos prantos com esta história de amor tão bonita e inesquecível. O filme se passa nos dias de hoje (de quando foi feito, ele é meio antigo) mas a maior parte da história é bem parecida, mas claro que o livro sendo nos anos 50 é bem diferente o comportamento das pessoas, etc.
Acho muito impressionante a capacidade que Nicholas Sparks tem de criar personagens tão sólidos e vívidos em suas narrativas, Landon e Jamie são pessoas reais, com características muito bem fundamentadas. A única coisa é que esta edição é portuguesa, e o português de Portugal tem algumas coisas diferentes do nosso, e acho que este livro deve ser meio difícil de achar por aqui.
Recomendo totalmente a leitura, com uma caixinha de lenços do lado, mas te digo este é um livro que você vai amar.
Para assistir o trailer do filme aqui:
Postado por
Paola Severo
às
19:21
0
comentários
Marcadores:
adaptação,
literatura americana,
resenha,
romance
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Release Hex Hall
Livro: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera
Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola de crianças tão diferentes quanto ela, e intituladas Prodígios. Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista.
Cadeira para Leitura com Luminária Embutida
Desenhada pelo Gaëtan Van de Wyer, a cadeira Bulb
é perfeita para amantes da leitura e da decoração. Feita de Ratan (uma
mistura de vime e junco torcido), possui um lindo visual rústico, com
lampadas de LED embutidas na extremidades. Perfeita para ler no escuro
e para dar um visual muito charmoso à sua casa.
Via: E-books Grátis
terça-feira, 12 de abril de 2011
Querido Diário, Otário #1 É Melhor Fingir que Isso Nunca Aconteceu
de Jim Benton (Editora Fundamento)
Em Querido Diário conhecemos Jamie Kelly uma típica menina de colégio que tem uma melhor amiga e uma arqui-rival e que vê problemas em sua vida até onde eles não existem. Neste primeiro volume da série, Jamie encontra a ficha mega suspeita de Angelina, a garota mais linda e popular da escola, mas antes que ela possa ler a ficha desaparece, onde estaria?
Apesar de ser um livro bem crianção é muito engraçado, tenho para mim que o primeiro ainda é o menos engraçado, apesar de ser muito legal e dar vontade de ler todos os outros da série. é muito legal lembrar de coisas que aconteceram com você nesta época, e se divertir com a maneira que Jamie Kelly aumenta tudo o que acontece. Ela vê só os problemas do mesmo jeito que a gente fazia, não gosta do seu cachorro fedido, do seu priminho Dudu que é chato, o bolo de carne horrível da cantina do colégio, a comida da sua mãe que é ainda pior... E por aí vai.
Jim Benton além de surpreendentemente escrever igualzinho uma menina desta idade, entende perfeitamente bem todas as confusões em que a gente se mete e depois pensa que é o fim do mundo, quando na verdade uma coisa simples pode resolver. Cada termo usado que lembra alguém que fala deste jeito, ou falava nos faz rir, e as ilustrações são muito divertidas. Adorei a série!
Violent Cases
de Neil Gaiman e McKean (Editora HQM)
Nesta Graphic Novel de 1987 podemos acompanhar a história de um garoto, que na verdade é a
lembrança do próprio narrador, de quando era pequeno que relembra um fato fantástico ocorrido
durante a sua visita a um osteopata. A loucura da história começa quando o médico começa a contar para o
garoto sobre alguns fatos sobre Al Capone, do qual tratou há anos atrás.
As reminiscências são um tanto confusas de entender, tenho que confessar mas a arte gráfica mata a pau. Sério. Cada página tem uma arte incrível que mistura os quadros da HQ com imagens ao fundo, eu achei muito lindo.
Recomendo a leitura, com tempo para reler logo em seguida e entender melhor.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Release O Caso Laura
Livro: O Caso Laura
Autor: André Vianco
Editora: Rocco
O Caso Laura é um romance policial de tintas sobrenaturais que conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso.
Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular, mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, intrigantes revelações vão levando a narrativa a um desfecho surpreendente.
Assinar:
Postagens (Atom)