terça-feira, 19 de abril de 2011

Albert Einstein e seu Universo Inflável

de Dr. Mike Goldsmith (Editora Cia das Letrinhas)

No livro, Goldsmith conta a história da vida de Albert Einstein, sempre abrindo parênteses para contar como ele desenvolveu suas célebres teorias, e em que contexto. É muito interessante saber que ele foi (em parte) uma pessoa normal, que tinha manias, que teve brigas e entrou em desacordo com outros pensadores, que foi conta a guerra, que foi casado mais de uma vez. A maioria das pessoas apenas ouve falar de Einstein como um gênio, como uma das maiores personalidades do século XX, mas sem saber nada sobre quem ele foi, e este livro preenche as lacunas perfeitamente.
Adoro esta série chamada Mortos de Fama, que conta a história da vida de pessoas famosa que já morreram (dã) de uma maneira muito divertida e lúdica, aposto que as crianças e adolsecentes devem adorar a leitura, pois além de aprender sobre a vida da pessoa e o que ela fez, também se descobrem muitas curiosidades, e informações históricas. O único tropeço que encontrei no livro foi que as explicações de algumas das teorias continuaram obscuras, apesar da simplificação, já outra foram muito fáceis de compreender, o que é incrível em se tratando de espaço, tempo, átomos, luz, gravidade e energia. Recomendo a leitura aos mais jovens e mais velhos leitores, pois é o tipo de livro que agrada a todas as idades e é muito útil para a formação do conhecimento.

3 comentários:

Por Trás das Letras disse...

Não conhecia essa coleção! Achei muito interessante, não conheço nada da vida de Einstein!

Beijos,

Thai.

ElfaAzul disse...

Ola.

Quero dizer que adorei seu blog, olhei ele todo e espero que continue postando com frequencia. Eu tomei a liberdade de linkar num dos meus blogs:

http://mundoencontado.blogspot.com/

Bjs.

Paola Severo disse...

Que bom que gostaram!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena