quinta-feira, 28 de abril de 2011

Capas de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien

Para quem gosta de O Senhor dos Anéis, também é legal conhecer o prelúdio da história em O Hobbit, que é mais ou menos o Harry Potter dos anos 40, e conta a história de Bilbo, tio de Frodo, em uma jornada, acompanhado de 13 anões para retomar uma fortuna roubada pelo dragão Smaug. A história é muito boa, com personagens incríveis, e vale muito a pena conhecer.  Abaixo dez capas de o Hobbit no mundo através dos anos.
1.

2.

 3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.
 
Para quem não sabe, o filme, O Hobbit será em duas partes, em 3D, dirigido por Peter Jackson, que dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis. O filme já está sendo rodado na Nova Zelândia onde os primeiros filmes também foram feitos. No papel principal, como o jovem Bilbo Baggins está o ator Martin Freeman, mas do primeiro filme já estão confirmadas as presenças dos atores Ian MacKellen (Gandalf), Elijah Wood (Frodo), Andy Serkis (Sméagol/ Gollum), Orlando Bloom (Legolas), Ian Holm (Bilbo), Hugo Weaving (Elrond) todos retomando seus papéis da trilogia. Para quem é fã e está morrendo de curiosidade, tem este vídeo (em inglês) divulgado pelo próprio Jackson em que ele mostra os sets, um pouco da pré-produção e ensaio com os atores e o primeiro dia de filmagens, não sei vocês, mas eu quase chorei e quero ver o Hobbit agora, por que sou maníaca pelos livros e pela trilogia SDA:



As capas são do Listas Literárias
O vídeo e informações sobre O Hobbit (os filmes), do Valinor

6 comentários:

Dani Marreiros disse...

Ain, adorei!
Eu não conhecia as outras capas, só conhecia as n1 e 10.
Li no começo do mês o livro e simplesmente me apaixonei, eu só havia assistido os filmes e já era fã, ia ler os livros e um amigo me recomendou q começasse a ler pelo Hobbit para ter um entendimento melhor de tudo. E já estou viciada, Tolkien é o máximo!
*_*
bjoks!
@Dani_marreiros

Paola Severo disse...

Ahh que bom que gostou ;)

Niii disse...

Quantasss *_*
Adorei Paola!
Nunca tive coragem de ler, acredita?

bjs

Paola Severo disse...

Deveria ler, é o máximo!

Unknown disse...

Olá!

Que MARAVILHA! Já li O Hobbit tantas vezes que sou capaz de perder as contas! Peter teve uma maestria incrível ao adaptar OSDA em filme, e fico genuinamente feliz em ver que ele dirigirá e o elenco terá personagens importante de novo, como Ian McKellen (sou fanzona dele).

Excelente post!

Paola Severo disse...

ÓÓÓin brigada querida! Que bom que gostou, aliás, assino embaixo de tudo que disse!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena