de Ande Parks e Chris Samnee (Editora Devir)
Esta HQ conta a história de como foi escrito o livro A Sangue Frio, de Truman Capote. Consta que após ouvir falar do crime brutal em que toda uma família fora assasinada por dois homens, Capote viajou para o interior dos EUA deixando para trás seu mundinho nova yorkino para descobrir os detalhes da tragédia e transformar os fatos em livros. Mas o que o escritor encontra é diferente do que imaginava: além de ser assombrado pela história da família assassinada ele precisa conviver com o fato de que os criminosos não são aquilo que ele esperava, são apenas humanos.
Com certeza uma HQ bem desenvolvida e muito bem desenhada, no mínimo a possibilidade de conhecer o outro lado, o como as coisas são feitas, ou pelo menos imaginar o que se passou no período em que o cultuado escritor, tão famoso por Bonequinha de Luxo, esteve naquela região que não conhecia, totalmente estranha e que causava sensações tão diferentes nele. Vale a pena entender as nuances formadoras da opinião de Truman Capote ao escrever seu próprio livro, baseado nas provas policiais e nos relatos que obteve dos envolvidos, esnvolvendo os assassinos.
Para quem ficou na curiosidade, olha a qualidade do desenho:
2 comentários:
Olá Paola!
Nossa fiquei super interessada em ler essa HQ, li mês passado "A sangue frio" e como amo ler sobre o processo criativo essa HQ cai como um luva, voi incluí-la nas minhas leituras.
estrelinhas coloridas...
Ai acho que vai gostar mesmo, a HQ é muito boa!
Postar um comentário