terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ela Disse, Ele Disse

de Thalita Rebouças (Editora Rocco)

No livro conhecmos Rosa e Leo, a história é contada pelo ponto de vista dos dois alternadamente. Ambos estão em seu primeiro dia em uma nova escola, Rosa chegou e se sentou sozinha no canto, Leo chega senta com ela e puxa uma conversa. E assim começa uma amizade, mas onde cada um tem suas interpretações do que o outro faz, e logo eles começam a se gostar (a despeito de outras colegas invejosas). O livro fala sobre as relações entre meninos e meninas na adolescencia e suas relações com os pais, quando se deve seguir as regras, e outros assuntos de colégio como bulling e discussões com colegas.
Thalita consegue escrever sobre assuntos sérios e contemporâneos de uma maneira divertidíssima, quando terminei a leitura meu pai veio me perguntar do que estava rindo tanto, e contei que era de um livro. Sério, esse foi um dos melhores livros que li este ano, e sem dúvidas o melhor da Thalita que já li, a escrita é fluida mas consistente, e a história tem reviravoltas que não te deixam largar o livro. Os personagens principais são super carismáticos e é muito fácil entender os dilemas pelos quais estão passando, pois são fases que já ultrapassamos. Outro ponto positivo é que o Leo conta a maior parte da história, então os meninos vão de identificar mais do que com os outros dela, todos focados em meninas. 
Se pretendem ler, prestem atenção na empregada da casa do Leo (essa me fez chorar de tanto rir) e na Ludmilla (não vou contar quem é - rs). 
Para se divertir, dar muita risada, e adorar uma história agradável de uma autora maravilhosa.

2 comentários:

Luana Rodrigues Farias disse...

eu li esse livro e ele é super bom quando acabou me deu uma vontade de chorar pq queria mais.

Bjs

Paola Severo disse...

Também deu vomtade de chorar!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena