terça-feira, 2 de agosto de 2011

Release Lúlek


Livro: Lúlek
Autor: Rabino Israel Meir Lau
Editora: Editora Leitura

Aos cinco anos, o menino Israel Meir Lau viu o pai, rabino e líder comunitário de Pietrkow na Polônia, ser espancado e morto por soldados da Gestapo no campo de extermínio de Treblinka. Mais tarde, foi preso pelos soldados alemães (SS) junto ao irmão Naftali, e perdeu a mãe e o irmão de 13 anos nos campos de extermínio nazistas. Viveu a guerra dos três aos oito anos, quando foi libertado do campo de concentração de Buchenwald. Passou pela França, seu último destino antes de embarcar com o irmão para Israel, seguindo as ordens dadas pelo pai ao filho mais velho, que desejava que ele estudasse para se formar rabino e, assim, dar continuidade à 37º geração de rabinos na família.  
Uma publicação comovente e de extrema importância histórica e política. A obra elucida questões do Estado de Israel sobre o conflito com os palestinos e sobre a soberania de Jerusalém, além de explicar a posição do judaísmo no mundo moderno.

3 comentários:

Kaah'riny - disse...

Interessante, eu gosto muito da história da Segunda GM. Seria muito legal ler esse livro! ^^

Niii disse...

Eu gosto muito dessa temática!

Paola Severo disse...

Postei a resenha exatamento por isso, adoro livros da segunda guerra. Principalmente os que o personagem principal não morre!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena