de Roald Dahl (Editora Martins Fontes)
Você provavelmente já viu o filme milhares de vezes na Sessão da Tarde, é clássico, mas esse livro tem uma coisa a mais. O livro de Roald Dahl conta a história de uma garotinha negligenciada pelos pais, não no sentido de ser tratada mal, ela apenas não recebia a atenção que merecia, por que era muito especial. Matilda é muito solitária até descobrir uma grande companhia: os livros. Ela então passa a ver que o mundo e a vida podem ser muito mais do que a vida que teve até ali, porém ser tão inteligente vai lhe causar alguns problemas quando entrar na escola.
Todos os personagens deste livro são bem definidos e caricatos, exceto Matilda, ela é difícil de decifrar. Mesmo sendo constante em suas ações e pensamentos ela parece sempre mudar, como se ao longo do livro, a cada página ele estivesse evoluindo a olhos vistos.
O livro gerou o filme, que é bastante conhecido no país e até tem algumas pessoas que não sabem que ele foi feito baseado no livro, do mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Matilda é uma personagem adorável, em ambos, mas no livro é possível desenvolver um laço afetivo maior com ela, é possível entender melhor a sua posição em todas as situações.
Recomendo a leitura para adultos e crianças, mas principalmente para amantes inveterados da leitura, para que possam se reconhecer nesta menininha cativante!
Um gif da Matilda!
Os livros deram a Matilda uma mensagem esperançosa e confortante: "Você não está sozinha" |
6 comentários:
Caramba Paola, eu a-mo o filme, mas nunca imaginei que era baseado num livro! Preciso dizer que já marquei como desejado? rs
Abraços!
Ele é tão bom quanto!
Bah vc tem razão já vi um monte de vezes mas não sabia que tinha um livro, vou dar uma olhada.
Bjs
Acho que todo mundo já viu um monte de vezes...
Que delícia!!! Eu não sabia que Matilda era baseado em um livro do Roald Dahl >.< Esse cara é incrível \o/ Eu adorei o livro A Fantástica Fábrica de Chocolates \o/
Agora quero muito ler o livrinho da Matilda também *-*
Você vai adorar Nanie!
Postar um comentário