segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parceria + Entrevista com a autora Tammy Luciano

Oie, como vão vocês? Hoje estou passando para contar que o blog agora conta com mais uma parceria, a da escritora brasileira Tammy Luciano. Segundo a própria em seu blog, uma atriz, jornalista e escritora. Que atua e escreve desde a adolescência. Apaixonada por livros, moda, pessoas, chocolate, música, letras, ideias e pela vida. Diz que não pode reclamar da vida, já que ela tem sido muito especial para ela. Abaixo a entrevista do blog com a autora, que foi muito querida, e aceitou a parceria super na boa.

1. Quem é a Tammy? 
 Eu sou atriz, jornalista e escritora, apaixonada pela vida, que ama escrever, estar com os amigos, família, curte animais, adora seus leitores, teatro, chocolate e busca ser do bem todo dia. É por aí que eu caminho...

2. Sempre quis ser escritora, teve outras profissões?  
Eu sou atriz e jornalista de formação. Atuar e escrever sempre foram minhas duas carreiras e eu adoro fazer isso. Continuo atuando e escrevendo e ainda bem ninguém me pede para escolher uma das duas.  

3. De onde veio a inspiração para escrever Garota Replay? E Sou Toda Errada? 
 O escritor só escreve sobre o que viu e viveu. Eu falo um pouco de mim, mas muito das histórias que escuto, misturadas com a minha imaginação. Sou Toda Errada começou com um amigo que disse que tinha uma ex-namorada maluca. Fiquei pensando sobre como seria escrever sobre uma garota linda, rica, mas cheia de conflitos internos que quando o namorado termina com ela, a deixa surtada.

4. Teve muitas dificuldades para publicar?  
Minha história foi um pouco diferente da maioria. Meu primeiro livro foi a biografia da modelo Fernanda Vogel, Fernanda Vogel na Passarela da Vida, e eu nem esperava me tornar escritora de livros. Eu amava escrever poesias, crônicas e peças de teatro. Uma das crônicas foi sobre a modelo, a mãe dela leu e me chamou para escrever o livro. Fiquei um ano e meio trabalhando, entrevistei 55 pessoas, e mandei para várias editoras como qualquer autor. O livro foi bem aceito e eu acabei fechando contrato com minha antiga editora, 7Letras.

5. O que diria para alguém que quer ser escritor?  
Não pare, trabalhe muito, busque, escreva todo dia e seja humilde. Escritor metido é uó! Coloquei dicas para quem quer escrever no meu site. Também gravei um vídeo para ajudar meus amigos escritores que estão batalhando a carreira: "Escritor, não desanime!".

6. Projetos para o futuro? 
Esse mês tô lançando meu quinto livro, Claro Que Te Amo! (editora Novo Conceito, no Selo Novas Páginas) que  está chegando em todas as livrarias do Brasil. Estarei os dez dias na Bienal do Livro  e depois disso, continuo a trabalhar no livro novo. Além disso, continuo gravando vídeos para o meu Canal do Youtube e estou envolvida em um projeto muito legal em que estarei como atriz e roteirista. Paola, quero agradecer o carinho com o meu trabalho e deixar um oie especial para todos do Blog Uma Leitora. Quem quiser conhecer mais do meu trabalho, deixo o meu site, www.tammyluciano.com.br, onde estão os links de todas as minhas redes sociais. Sejam sempre felizes! Bjinhos

Ameei conversar com a Tammy. Ela foi super atenciosa e respondeu muito rápido a entrevista! Visitem o site dela que é cheio de coisas legais para os leitores. Aproveitem para conferir a minha resenha de Garota Replay: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/04/garota-replay.html
 

3 comentários:

Cida disse...

Parabéns pela parceria, muito sucesso ao blog e a autora.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Milla disse...

Oi Paola, parabéns pela parceria!!
Já conhecia o trabalho da autora..

beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Paola Severo disse...

Obrigada gurias :)

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena