quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Stephenie Meyer de saco cheio de Crepúsculo?

Da Folha de São Paulo: A escritora americana Stephenie Meyer afirmou ter "superado" a saga "Crepúsculo", sua mais famosa obra literária, em entrevista à revista "Variety".
Publicada a partir de 2005, a saga rendeu quatro livros ("Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer") e cinco filmes em Hollywood, sucessos absolutos de público, especialmente entre as mulheres. "Eu me afasto [de 'Crepúsculo'] a cada dia", disse Meyer. "Já superei e muito. Para mim, não é um lugar feliz para estar."
Meyer ainda descartou voltar a escrever sobre os personagens de "Crepúsculo". "O que eu poderia fazer é preparar três parágrafos no meu blog dizendo quais personagens morreram. Estou interessada em passar tempo em outros universos, como a Terra-Média", declarou, em referência ao mundo fantástico criado por J. R. R. Tolkien (1892-1973) em "O Senhor dos Anéis".


Seguinte pessoas: Como leitora que conheceu a obra de Stephenie antes do boom de Crepúsculo (eu li a série no meio de 2009 antes do primeiro filme ser lançado) acho que tenho o direito de expressar minha opinião. Acontece que Crepúsculo, a série literária, é muito boa, muito boa mesmo. Me considero uma fã eterna dos livros e do romance entre Bella e Edward, e assim como muitas outras meninas que leram os livros antes, fiquei muito irritada com a superexposição causada pela adaptação cinematográfica, em que era só o que se falava na mídia, e onde a vida dos atores se tornou mais importante que a história do filme. 
Me irritei com isso, e não duvido que o mesmo tenha acontecido com La Meyer que viu sua história amada ser mudada e transformada em uma obsessão ridícula de menininhas de 10 anos de idade, que de muitas formas nem compreendiam a história.
Talvez todo o dinheiro que ela ganhou com a série não seja o bastante para acabar com este amor de mãe, de uma autora pela sua história, eu entendo ela de certa forma, mesmo que gostaria de novas histórias sobre o universo de twilight, como a história de Alice, ou de Jasper, compreendo que ela tenha desenvolvido um tipo de medo de que isso também seja corrompido. É muito trabalho para que depois as pessoas usem inadvertidamente.
No mais acredito que ela é uma grande autora, que nos próximos anos vai nos presentar com outras histórias, que talvez sejam tão boas, ou mais, do que crepúsculo.

4 comentários:

Milla disse...

Oi Paola, entendi seu ponto de vista, e eu amei Crepúsculo, li antes do filme estreiar, bem antes mesmo..
Não achei legal ela falar assim, afinal esta saga lhe lançou ao ápice...
Não sei se vc leu A hospedeira, eu li, não é tão bom quanto crepúsculo foi, achei um pouco cansativo no meio do livro e quase abandonei...
Eu sei lá, pode ser difícil escrever um livro e coisa e tal, mais depois de crepúsculo é como se ela tivesse parado no tempo, e eu querendo mais e mais livros dela, porém ela não sai do lugar...
Eu estou lendo Cidade dos ossos, já leu?
Queria ler antes do filme né, e fico espantada com a quantidade de livros que a autora escreveu, a mulher é uma máquina..

beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Paola Severo disse...

Eu estou louca para ler Cidade dos Ossos, mas estou atualizando os atrasos da minha estante.

Entendo se ponto de vista também, Camila, e porque muita gente ficou magoada com ela, porque o sucesso dela veio de twilight e ela estaria cuspindo no prato em que comeu, etc, mas essa escolha é dela, não acha?

Unknown disse...

Oi, Paola, eu vi muita gente revoltada com a autora, mas eu a entendo.
Não acho que ela tenha se afastado porque o filme tomou proporções maiores do que o livro... acho que ela quer se afastar, sair dessa imagem simplesmente porque está sendo engolida pela saga Crepúsculo! Assim como a Rowling foi engolida por Harry Potter.
Beleza, ela com certeza sempre vai gostar daquele universo que criou - mas é muito mais do que isso e deve ser muito difícil se desvincular da imagem.
Acho que foi nesse sentido que a declaração foi feita, mas a mídia - como sempre - recorta declarações a seu bel prazer e, portanto, parece pior do que é na verdade.

Independente dela ter ganhado muito dinheiro com a série, acredito que ela tenha sonhos de desvincular sua imagem, de ser reconhecida por outras coisas que não apenas os vampiros...

Beijos,
Nanie

Paola Severo disse...

Eu fiquei meio irritada, porque alguns portais de notícia simplesmente distorcem o que a pessoa disse e os outros continuam a reproduzir a informação errada sem conferir antes..
Acho que ela tem o direito de enveredar por outros caminhos se é isso que ela quer fazer!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena