domingo, 3 de março de 2019

2019: O ano para escrever seu primeiro livro chegou!


Ano novo é tempo de refletir e de fazer novas resoluções. É nesta época que as pessoas prometem que vão começar a se exercitar, decidem se reconciliar com quem se desentenderam ou planejam acertar pendências para dar um jeito na vida. Não existe mesmo um melhor momento para começar uma mudança, um projeto ou resolver algo que há tanto protelado do que o início de um novo ano. Para quem tem o desejo de escrever um livro, a ocasião também é a mais propícia possível. 

Se no ano passado, você impressionou algumas pessoas com seu conhecimento e experiência em determinada área, saiba que publicar um livro é um grande divisor de águas na carreira. A obra confere autoridade ao seu autor, tornando-o referência em sua área de atuação e é muito efetiva para o fechamento de novos contratos e geração de novas oportunidades profissionais.

Outra vantagem é que, quanto mais seu livro é conhecido, mais repercussão é gerada para seu trabalho, o que fortalece sua rede de contatos e aumenta o número de indicações para palestras, workshops e consultorias.

Já para quem ama contar histórias e adoraria iniciar o ano tirando as teias de aranha daquela trama que há muito vem sendo elaborada em sua cabeça, 2019 também pode chegar com a escrita de um livro de ficção científica, romance ou infantil.

Eis algumas dicas para embalar a publicação de sua obra no novo ano:

1- O que te leva a querer fazer seu livro?

1- Pense nos motivos que estão te impedindo de começar a escrevê-lo;

2- Use essa reflexão para poder iniciar o trabalho de alma limpa;

3- Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Quem vai ler o que eu tenho a dizer? Eu tenho condições de produzir um conteúdo que seja diferente daqueles de outras obras já publicadas? Como o meu conhecimento e minhas histórias impactarão os leitores?

4- Se as respostas para as perguntas acima forem "sim", acredite que você é capaz e siga em frente;

5- Valorize o que você conquistou pessoalmente e profissionalmente;

6- Verifique os feedbacks e opiniões de pessoas em quem você confia;

7 - Caso você tenha dificuldades com a escrita, comece a escrever diariamente ou realize um curso de redação. Se não tiver tempo e paciência para melhorar sua técnica de escrita, contrate um Ghost Writer. Independentemente disso, o conteúdo do livro será seu;

8 - Se você entende que precisa conhecer o tema que pretende tratar em seu livro com maior profundidade e detalhes, faça um planejamento e aprenda o suficiente antes de começar a escrita em si de seu livro. Isso também é uma forma de já começar a trabalhar em seu projeto;

9 - Estabeleça um cronograma que se encaixe na sua rotina. Por exemplo: para escrever 200 páginas em 10 meses, você pode escrever 20 páginas por mês, ou seja, cinco páginas por semana;

10 - Contrate a assessoria de um Book Advisor para te orientar ao longo do processo. Isso fará enorme diferença para tornar o trabalho em seu livro dinâmico e eficaz desde a escolha do tema a ser desenvolvido, passando pela montagem do cronograma e organização da rotina de escrita, a construção do roteiro de capítulos e o apoio durante a fase de redação dos textos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena