quinta-feira, 21 de março de 2019

Mulheres e a luta atemporal

O desejo de ter um lugar de fala para reivindicar suas opiniões é mútuo entre todas as mulheres. Na literatura clássica, normalmente encontramos homens escrevendo sobre vontades femininas e muitas delas repletas de estereótipos. 

Felizmente, nem sempre é o caso, é possível encontrar uma parcela de autoras que escrevem sobre mulheres e para mulheres, desde jovens até as mais velhas, as que buscam um casamento e outras que querem viver livres das amarras da sociedade da época, enfim, um número abrangente de personagens femininas complexas e com desejos diferentes entre si. 

Jane Austen, uma das autoras clássicas mais conhecidas, possui seis romances publicados entre eles duas obras póstumas, que incluem Persuasão. Nesta história, Jane faz críticas aos costumes da época e mostra um lado das personagens femininas que vai muito além do desejo de ter um marido por status ou dinheiro, e sim em encontrar um amor verdadeiro. 

É importante conhecermos mais autoras clássicas e as temáticas que costumam abordar, pensando nisso, a Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro lança a brilhante obra de Jane Austen, Persuasão, em uma edição de luxo, capa dura e um design digno de um table book. Nesta história conheceremos a personagem Anne Elliot, assim como as outras personagens de Jane, é forte e convicta de suas vontades. Anne passa por cima das convenções sociais e das restrições familiares impostas em busca da própria felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena