de Janice Ghisleri (Editora Clube de Autores)
No fim do século XIX, na pequena cidade texana de West Side vivem quatro amigos que cresceram juntos, Ian, David, Mitchell e Willian. Juntos eles comandam suas fazendas e vivem no melhor e tradicional estilo cowboy, domando cavalos, se metendo em encrencas. Ian numa visita a outra cidade ajuda uma dama em apuros com uma carroça presa no barro, e se apaixona por ela mesmo sem saber seu nome. Não se envolve com ninguém durante muito tempo apenas com ela em sua mente, até o dia em que ela aparece na cidade, junto com suas duas irmãs, Julia e Emily. A situação é comitrágica, por que ao mesmo tempo em que ele está feliz por reencontrá-la e descobrir que seu nome é Jayne, e que o seu pai é o novo dono do banco, Ian precisa ajudá-las. O banco sendo assaltado pela gangue de Kid, bandido muito procurado na região, e enquanto os amigos trocam tiros com os assaltantes de dentro de um armazém, e se surpreendem por elas três também sacarem suas pistolas e atirarem, o pai de Jayne é rendido e ela corre para ajudá-lo sendo sequestrada e levada como garantia pelos bandidos.
Todos vão ao resgate de Jayne após isso. E claro que além de Jayne e Ian que já sentem uma atração um pelo outro por causa de seu encontro no passado, novos climas passam a surgir, entre Emily e Willian. Mitchell tenta conquistar a bela Julia, mas suas investidas são infrutíferas na indiferença dela. No mesmo caminho, David se descobre apaixonado pela irmã de Willian, Mary, depois que ela se declara para ele.
A história é cheia de romances e aventura, todos os personagens são cativantes de sua própria maneira e bem diferentes entre si. Gostei muito do casal principal, que briga muito no começo e tem diálogos muito divertidos, até que vão aos poucos se acertando.
A escrita da Janice é realmente muito boa, depois de ler Entre o Amor e a Fé fiquei encantada e queria conhecer mais dos escritos dela e não me arrependi. Paixões no Oeste me surpreendeu pela leveza da história, e a velocidade em que li todo ele depois de começar. Cada página voa, e isso é um efeito que vi no livro anterior da autora. A escrita dela é bela e diz o que precisa ser dito, sem rodeios desnecessários, indo direto ao ponto e gosto disso.
Acho interessante perceber como Janice Ghisleri captura bem os personagens masculinos, apesar de ser mulher. E como ela domina esta arte de escrever cenas de amor e de romance que são tão lindas e logo em seguida escrever uma sequência de muita violência, e muita ação. Estou querendo ler as duas continuações nos volumes 2 e 3. Foi uma ótima leitura, que me divertiu e me emocionou. Recomendo!
4 comentários:
olá paola
não conhecia o livro, mas tudo que envolve cowboys e o oeste me chama atenção. e pelo visto o romance é super bem trabalhado, do jeito que eu gosto. adorei a indicação
bjos
www.mybooklit.com
Ele é bem trabalhado mesmo, e quem já gosta de cowboys, certo que vai adorar! hahaha
obrigada, adorei a resenha, bjs
:) que bom que gostou flor, adorei o livro!
Postar um comentário