quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Paixões no Oeste

de Janice Ghisleri (Editora Clube de Autores)

No fim do século XIX, na pequena cidade texana de West Side vivem quatro amigos que cresceram juntos, Ian, David, Mitchell e Willian. Juntos eles comandam suas fazendas e vivem no melhor e tradicional estilo cowboy, domando cavalos, se metendo em encrencas. Ian numa visita a outra cidade ajuda uma dama em apuros com uma carroça presa no barro, e se apaixona por ela mesmo sem saber seu nome. Não se envolve com ninguém durante muito tempo apenas com ela em sua mente, até o dia em que ela aparece na cidade, junto com suas duas irmãs, Julia e Emily. A situação é comitrágica, por que ao mesmo tempo em que ele está feliz por reencontrá-la e descobrir que seu nome é Jayne, e que o seu pai é o novo dono do banco, Ian precisa ajudá-las. O banco sendo assaltado pela gangue de Kid, bandido muito procurado na região, e enquanto os amigos trocam tiros com os assaltantes de dentro de um armazém, e se surpreendem por elas três também sacarem suas pistolas e atirarem, o pai de Jayne é rendido e ela corre para ajudá-lo sendo sequestrada e levada como garantia pelos bandidos.
Todos vão ao resgate de Jayne após isso. E claro que além de Jayne e Ian que já sentem uma atração um pelo outro por causa de seu encontro no passado, novos climas passam a surgir, entre Emily e Willian. Mitchell tenta conquistar a bela Julia, mas suas investidas são infrutíferas na indiferença dela. No mesmo caminho, David se descobre apaixonado pela irmã de Willian, Mary, depois que ela se declara para ele.
A história é cheia de romances e aventura, todos os personagens são cativantes de sua própria maneira e bem diferentes entre si. Gostei muito do casal principal, que briga muito no começo e tem diálogos muito divertidos, até que vão aos poucos se acertando.
A escrita da Janice é realmente muito boa, depois de ler Entre o Amor e a Fé fiquei encantada e queria conhecer mais dos escritos dela e não me arrependi. Paixões no Oeste me surpreendeu pela leveza da história, e a velocidade em que li todo ele depois de começar. Cada página voa, e isso é um efeito que vi no livro anterior da autora. A escrita dela é bela e diz o que precisa ser dito, sem rodeios desnecessários, indo direto ao ponto e gosto disso.
Acho interessante perceber como Janice Ghisleri captura bem os personagens masculinos, apesar de ser mulher. E como ela domina esta arte de escrever cenas de amor e de romance que são tão lindas e logo em seguida escrever uma sequência de muita violência, e muita ação. Estou querendo ler as duas continuações nos volumes 2 e 3. Foi uma ótima leitura, que me divertiu e me emocionou. Recomendo!

4 comentários:

Jacqueline Braga disse...

olá paola
não conhecia o livro, mas tudo que envolve cowboys e o oeste me chama atenção. e pelo visto o romance é super bem trabalhado, do jeito que eu gosto. adorei a indicação
bjos
www.mybooklit.com

Paola Severo disse...

Ele é bem trabalhado mesmo, e quem já gosta de cowboys, certo que vai adorar! hahaha

JANICE GHISLERI disse...

obrigada, adorei a resenha, bjs

Paola Severo disse...

:) que bom que gostou flor, adorei o livro!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena