quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dores e Amores

de Danielle Medeiros de Souza

O livro é um apanhado de poemas escritos pela autora entre 1998 e 2001, quando ela descobriu o mundo das letras através de uma professora do Ensino Médio, que a incentivou a escrever. Nossos professores geralmente são uma parte importante da nossa escrita.
Eu acho que fica bem claro como os poemas vão melhorando com o passar do tempo, em estrutura e vocabulário. A maturidade fez bem para a escrita da autora, e fiquei realmente encantada pela forma romântica que ela tem de expressar os seus sentimentos através dos versos e estrofes. Todas as fases do amor e da paixão são representados no livro, o anseio de estar com a pessoa sem que ela saiba, estar conhecendo alguém com um mundo de expectativas sobre os ombros, a felicidade plena de gostar de alguém e se sentir amado, assim como a tristeza e decepção dos romances que não dão certo. Gostei muito do livro, e recomendo.
 Uma provinha:
FIDELIDADE DO AMOR
Sentimento que traz lágrimas
Não quero apenas amizade
O amor está em meu coração
Este amor que me faz chorar
Quando escuto canções de amor
Te quero mais que tudo,
Te quero de verdade
Mas acho que no amor
Tem que ter fidelidade.

2 comentários:

Dores e Amores disse...

Fico feliz por saber que gostou do livro Paola!
Obrigada pela bela resenha.

Beijo enorme,

Danielle Medeiros de Souza
Autora do livro Dores e Amores.

Paola Severo disse...

Gostei de verdade, obrigada pela parceria! :)

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena