sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Herói Brasileiro

Oi gente tudo bem com vocês? Minha coluna desta semana no jornal Gazeta do Sul foi sobre a HQ do Ayrton Senna da Editora Nemo. Eu fiz a resenha no blog há um tempo atrás, vocês pode conferir ela (e as imagens da parte interna da HQ) aqui. Vem ver:


HERÓI BRASILEIRO 
A Editora Nemo lança pela primeira vez no Brasil a HQ Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito, obra composta pelo trabalho integrado de Christian Papazoglakis, Lionel Froissart e Robert Paquet. Para os fãs de quadrinhos, e principalmente para os fãs deste herói brasileiro é uma obra para ter e guardar. Dividida em poucos capítulos a obra mostra a trajetória de Senna nas pistas, deste o despertar de sua paixão pelas corridas com o kart até o seu ingresso na Fórmula 1.

Estão na narrativa as principais características de Ayrton, conhecidas e amadas por todos os brasileiros, como sua garra por vencer, sua introspecção e amabilidade. O fato de correr melhor na chuva é mostrado de forma genial. Sua relação com a sua família e a mídia enquanto foi crescendo como piloto está presente, assim como suas rivalidades dentro do mundo restrito da F1. Os autores escolheram mostrar de forma branda as rixas que Senna teve durante os anos em que correu, e tiveram uma delicadeza muito grande para contar o fim abrupto de sua carreira.

A parte visual ficou linda, a colorização dos quadros muito caprichada e potencializada pela impressão. A emoção das corridas fica muito transparente nos quadrinhos, cada nova imagem aumentando o suspense, e até mesmo quem já conhece o final das corridas se emociona ao lembrar de quem Senna foi, e principalmente do que ele representou para toda uma geração de brasileiros, se existe um defeito na obra, é ela ser curta demais para a grandiosidade de seu tema.

Mais vendidos em Santa Cruz do Sul*.
1 – Eternidade por Um Fio – Ken Follett (Editora Arqueiro)
2 – Garoto Encontra Garoto – David Levithan (Editora Galera Record)
3 – Crianças Francesas Dia a Dia – Pamela Druckerman (Editora Fontanar)
4 – Se Eu Ficar – Gayle Forman (Editora Novo Conceito)
5 – 50 Tons de Cinza – E.L. James (Editora Intrínseca)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena