segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Antes Tarde do que Mais Tarde

de Liana Cupini (Editora Modo)

Karla Kristina vai fazer trinta anos, ela se acha baixinha, acima do peso, tem um diploma de direito que não usa, trabalha com telemarketing e precisa de uma mudança urgente na sua vida. Sendo solteira nesta idade ela já tentou muitas vezes encontrar alguém, mas prefere culpar qualquer coisa, o novo signo do zodíaco, uma cartomante salafrária, e a inveja de sua irmã por sua vida, mas sabe que no fundo o problema é ela mesma.

Mas a mudança que Karla precisa em sua vida acaba vindo, apenas não da forma como ela esperava. Ela é escolhida para participar do programa Repaginada, que lhe dá uma mudança no visual além de um guarda-roupa novo, e uma reforma em seu apartamento. E assim ela chega mudada em sua festa de aniversário, e este é o começo de uma nova vida, e seus amigos Carol e André estão lá para presencia este novo começo.

De volta a seu velho novo apartamento Karla começa a pensar, e cria uma resolução para mudar de vez sua vida: uma lista de trinta coisas para realizar em sua vida até chegar aos 35 anos, que inclui beijar, viajar, aprender outro idioma entre outras coisas. Para começar ela se demite do emprego ruim, e consegue uma entrevista em um escritório de advocacia, aprende a se maquiar com eu novo amigo Lely.

Tudo em sua vida começa a ficar melhor, mas de repente ela tem medo de que tudo esteja acontecendo rápido demais, e quando uma ótima oportunidade de amar surge na sua frente, ela fica lutando contra a sorte que teve.

O estilo de Liana Cupini é realmente muito bom, a autora coloca a história de uma forma que parece a conversa com uma amiga, o tom coloquial posiciona o leitor dentro do romance, e seu humor é muito bem colocado. Algumas cenas, e diálogos me fizeram rir muito, e no geral o livro todo é muito divertido.

Adorei a a leitura, de verdade. Karla é uma personagem muito real, mais real do que a maioria dos personagens em romances, por que ela, como uma pessoa de verdade, tem mais problemas do que certezas na vida, então é muito fácil de se relacionar com ela. Antes Tarde do que Mais Tarde ensina muitas coisas, como o valor das amizades, o quanto é importante não julgar pessoas ou situações sem antes dar uma chance, além de contar através de Karla que a mudança real na sua vida só pode vir de você mesma.

Agora foco na capa da 3ª edição que ficou lindíssima!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena