Oi gente, tudo bem com vocês? Há algum tempo fiz uma pesquisa para o blog perguntando se vocês gostariam de posts sobre séries e todo mundo disse que sim, então esqueçam a demora e vamos lá.
Sabe aquela série que você vê algumas imagens e sabe que vai gostar? Minha história com Once Upon a Time foi assim, eu estava em uma fase de releituras de contos de fadas e li a sinopse e fui atrás. Mas a primeira temporada mofou uns bons meses antes de eu dar a primeira chance, e quando comecei a assistir não parei até terminar a terceira temporada!
A série conta a história de Emma Swan, interpretada pela atriz Jennifer Morrison que trabalha como uma espécie de caçadora de recompensas. Ela foi abandonada pelos pais biológicos quando era criança e cresceu em abrigos e lares temporários e nunca largou a perspectiva de criança problema. Ela vive uma grande paixão, mas é decepcionada, e quando descobre que estava grávida doa o bebê pra adoção. Ela esperava nunca mais ter notícias de seu filho, até que um belo dia ele bate à sua porta.
Henry, interpretado pelo ótimo Jared S. Gilmore, conta uma história mirabolante a Emma, de que na cidade de onde ele vem, Storybrooke no Maine, todas as pessoas são, na verdade, personagens de contos de fadas que esqueceram quem são por conta de uma maldição da Rainha Má, e só Emma pode quebrar o feitiço. Ele sabe isto por que encontrou um livro que conta todas as histórias, e reconheceu as pessoas da cidade.
Acontece que ela vai levar Henry de volta para a cidade e percebe que tem algo de estranho na cidade e decide ficar. Regina Mills, prefeita da cidade é a mulher que adotou Henry e não gosta nada desta intrometida em sua cidade. Emma conhece outras pessoas na cidadezinha e vê que eles tem mesmo fatos estranhos sobre suas vidas, mas ela nem faz ideia de tudo que há para ser descoberto.
Neste meio tempo Emma descobre ser filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado, e que ficou separada deles por que eles a salvaram da maldição, para que ela fosse a única a poder quebrá-la. A maldição transportou todos os personagens da terra dos contos de fadas e os prendeu nesta cidadezinha nos Estados Unidos. Parece zoeira dito assim, mas todas as tramas são bem amarradinhas até que tudo faça sentido.
A série criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis estreou em 2011 e já teve três temporadas, e ganhou até um spin-off, Once Upon a Time in Neverland, que acabou após 13 episódios. O bacana da série são as referências a contos de fadas, dos livros e da Disney, e você esperar que muita gente aparece. A Bela e a Fera, Chapéuzinho Vermelho, Pinóquio, Alice e o Chapeleiro Maluco, Mulan, O Mágico de Oz, A Pequena Sereia, Peter Pan e o Capitão Gancho, que olha, não vou nem dizer mais nada mas olhem esse Colin O'Donoghue:
Na quarta temporada também entram na roda as irmãs Elsa e Anna de Frozen :). Mal podemos esperar! A história também ganhou um livro escrito por Odette Beane e publicado aqui no Brasil pela Editora Planeta. Falei dele no post de 5 releituras de contos de fadas.
OUAT como é chamada pelos fãs, os oncers, é para quem curte uma história boa, cheia de tramas e reviravoltas. Na primeira temporada você fica tentando descobrir qual personagem cada pessoa é, e como ela se liga com os outros na trama. É impossível não ficar shippando os casais, e eles são lindos demais, e as histórias de amor tem o melhor dos contos com o melhor da vida real também, por que nem tudo são flores. A magia é outro ponto importante e bem explorado na série.
Alguns dos elementos que mais prendem são o fato de que cada episódio conta em flashback alguma parte da vida de algum personagem, então aos poucos você vai conhecendo cada um, de onde veio, pelo que passou, e entende e se relaciona melhor com eles por isto. As atuações são muito boas, os atores são uns queridos (é só ver qualquer entrevista da série) e os figurinos e maquiagens são um show à parte.
Duvida? Vem ver:
Emma Swan (Jennifer Morrison) |
Henry Mills (Jared S. Gilmore) |
Rainha Má/ Regina Mills (Lana Parilla) |
Príncipe Encantado/ David Nolan (Josh Dallas) e Branca de Neve (Mary Margaret Blanchard (Ginnifer Goodwin) |
MDS QUE LINDO |
Killian Jones/ Capitão Gancho (Colin O'Donoghue) |
OUAT como é chamada pelos fãs, os oncers, é para quem curte uma história boa, cheia de tramas e reviravoltas. Na primeira temporada você fica tentando descobrir qual personagem cada pessoa é, e como ela se liga com os outros na trama. É impossível não ficar shippando os casais, e eles são lindos demais, e as histórias de amor tem o melhor dos contos com o melhor da vida real também, por que nem tudo são flores. A magia é outro ponto importante e bem explorado na série.
Todos SHORA nos vestidos de época |
Duvida? Vem ver:
Espero que vocês gostem deste hiper post, depois me contem o que acharam! :) Para quem já curte a série, que tal seguir os atores da série no Twitter e no Instagram?
Josh Dallas: Twitter - Instagram
Ginnifer Goodwin: Twitter - Instagram
Lana Parilla: Twitter - Instagram
Jennifer Morrison: Twitter - Instagram
Colin O'Donoghue: Twitter - Instagram
Jared Gilmore: Twitter - Instagram
Emilie de Ravin: Twitter - Instagram
Robert Carlyle: Twitter
Rumplestiltskin/ Mr. Gold (Robert Carlyle) |
Página Oficial no Facebook
Twitter Oficial
Once Upon a Time Br Blog
Página no Facebook
E para quem já viu as três primeiras temporadas e entende bem inglês, venha rir litros com as Piadas que só os Oncers vão entender, no Buzzfeed.
0 comentários:
Postar um comentário