terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bruxos e Bruxas – O Dom

de James Patterson e Ned Rust (Editora Novo Conceito)

No fim do primeiro livro da série, os irmãos Whit e Wisty Allgood sofreram nas mãos da Nova Ordem e conseguiram manter seus poderes, apesar de terem sido capturados e condenados à execução. Eles conseguem escapar deste destino com a ajuda de seus amigos da Resistência, e de sua própria magia. 


Eles tentam seguir em frente com suas vidas apesar da perseguição, e da perda de muitos amigos queridos, e do desaparecimento de seus pais. Os irmãos decidem ir a um concerto de rock promovido pela Resistência, e Wisty conhece um rockeiro que pode lhe trazer muitas alegrias. Ou não.

Os dois são perseguidos novamente pelo O Único Que É O Único, líder da Nova Ordem que consumiu com seus pais. Eles precisam sabe se podem ou não confiar em Byron Swain, o cara de fuinha que já trocou tantas vezes de lado que ninguém sabe onde está a sua verdadeira lealdade. Os irmãos bruxos tem cada vez menos recursos, e menos amigos em quem confiar, e a ajuda de que tanto precisam acaba vindo de lugares inesperados.
 
O segundo livro da série Bruxos e Bruxas tem as mesmas falhas e acertos do primeiro. Os capítulos são narrados por Whit e Wisty, mas a narrativa é muito semelhante, e não dá para reconhecer o estilo de cada um dos irmãos. A história é boa, e criativa, mas algumas partes são um pouquinho enroladas e poderiam acontecer de uma vez. O bom é que os capítulos são curtinhos, o que ajuda a leitura a fluir.

Os irmãos vão mudando ao longo do texto, e já são pessoas bem diferentes do começo, quando eram apenas estudantes de Ensino Médio, sem poderes e sem conhecimento de magia, quando foram arrancados de casa e acusados de bruxaria pelo governo. O livro passa um pouco a impressão de que não se avançou muito na história, coisas aconteceram, mas Whit e Wisty estão mais ou menos da mesma forma que no primeiro livro. No geral, vale a leitura, e deixa a curiosidade para o próximo volume.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena