segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O universo da confecção desvendado para quem planeja empreender

A indústria da confecção movimenta grande parte da economia brasileira e são muitas as possibilidades de empreender no ramo da costura: ateliês, oficinas, confecções e empresas de facções. Basta escolher a categoria de negócio e os tipos de roupa que mais combinam com a sua forma de trabalhar e colocar a mão na massa. Mas, para ter uma empresa de sucesso nessa área, é preciso ter alguns cuidados e estar sempre atualizado sobre as mudanças e tendências. 

O livro Costurar e empreender: o universo da confecção, lançamento da Editora Senac São Paulo, traz diversas questões práticas para quem deseja iniciar uma empresa nesse ramo; informações sobre o cenário do mercado no Brasil; técnicas de criação; dicas de cuidados com a saúde; como escolher os melhores profissionais; e a forma jurídica da empresa. 

Os autores Antonia Neusa e Paulo Fulco esclarecem dúvidas comuns de quem quer iniciar um negócio próprio. Em relação às obrigações, por exemplo, explicam que os empresários precisam estar atendo às leis tributárias e trabalhistas. E que, para ter sucesso, entre os pontos fundamentais estão: ser capacitado e informado sobre novos equipamentos e tendências do mercado, além de aliar conhecimentos técnicos da área com conhecimentos de gestão. 

Outro ponto primordial, segundo os autores de Costurar e empreender: o universo da confecção, é o planejamento para saber qual tipo de empreendimento abrir. Confecções, por exemplo, são lugares onde você cria suas próprias roupas, enquanto empresas de facções são aquelas que trabalham para as confecções. Além disso, é possível atuar com roupas especializadas em ateliês ou oficinas de conserto. Planejar, portanto, é o primeiro passo para empreender! 

Para mais detalhes, acesse: www.editorasenacsp.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena