quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A voz de um cão para incentivar a leitura


Não compre, adote. Com uma narrativa de emocionar o mais frio dos corações, o escritor Robson Cuer discute não apenas a importância de ensinar o respeito aos animais, indo a fundo sobre a questão do abandono e a importância da adoção de bichinhos. Escrito em primeira pessoa, do ponto de vista do filhotinho Erasmo (batizado em homenagem ao cantor Erasmo Carlos), o livro O Diário do Erasmo é uma obra que fará todos os leitores, dos pequenos aos grandes, dos jovens aos mais velhos, compreenderem os sentimentos dos animais, ao mesmo tempo que ensina sobre amizade, aceitação, e amor incondicional.

Já em sua segunda edição pela Editora Coerência, o título retrata o cotidiano desse filhote sem raça definida em sua nova casa, se aventurando, aprendendo, crescendo e ganhando um lugar definitivo na vida daqueles que o adotaram e amam. Com uma linguagem simples, porém recheada de sentimento, O diário do Erasmo vai fazer o leitor se emocionar com as passagens, principalmente por conta da inocência de pensamento que um filhote de cão poderia (e deve!) apresentar.

Depois de ser abandonado pelo seu antigo dono, o pequeno e tímido filhote Erasmo se vê sem a mãe no que parece ser um canil. Seus dois companheiros de baia, também filhotes, já foram adotados. Só restou Erasmo, pequeno, sozinho e carente. Será que o homem que o pegou no colo vai ser seu novo papai? Uma coisa podemos ter certeza: Erasmo ainda precisa descobrir muita coisa antes de virar um cão adulto.

Apaixonante a cada página, O diário do Erasmo é perfeito para os amantes dos animais, sejam eles crianças ou adultos. Suas mensagens, aparentemente simples, encantam com a sutileza que são apresentadas, e remontam no leitor os ávidos tempos os quais, quando ainda crianças, se maravilhavam com as pequenas coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena