segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Duque e Eu

de Julia Quinn (Editora Arqueiro)

O Duque e Eu é o livro dá início a série de oito volumes de romances histróricos Os Bridgertons da autora, que se passam em Londres na Inglaterra. Neste livro conhecemos a família de oito filhos, e a filha Daphne Bridgerton, que  vem sendo muito pressionada por sua mãe a encontrar um marido e se casar, para que suas irmãs mais novas também possam conviver tranquilamente em sociedade. Apesar de ser muito amorosa, sua mãe é bastante rígida a respeito disso, e mesmo sendo muito bonita e inteligente, Daphne geralmente é vista como amiga pelos rapazes e não como possível esposa. 
Neste cenário entra em cena Simon Basset, o novo Duque de Hastings, que assumiu sua posição após a morte de seu pai, e voltou recentemente a Londres de viagem, em que ficou fora durante seis anos, e conheceu o mundo todo em navios. Sua relação com o pai sempre foi escusa, principalmente pela morte de sua mãe no momento do seu nascimento, e ele agora luta para conviver com esta posição imposta, o que ainda mo torna o solteiro mais cobiçado pelas mães para suas filhas solteiras.
Simon estudou junto com Anthony, o irmão Brigerton mais velho, e como seu melhor amigo ele nunca o desrespeitaria se insinuando para uma de suas irmãs. Exceto se ele a conhecer sem saber quem são seus parentes, o que é exatamente o que acontece, e os dois se encontram em uma situação bastante constrangedora, em que Daphne precisa da ajuda de um cavalheiro forte como Simon.
A sociedade é então inundada pelas críticas de um jornal anônimo, assinado apenas por Lady Whistledow, personagem fictício e que serve de pseudônimo para alguém muito bem informado de tudo que acontece na alta sociedade londrina. Quando Simon e Daphne passam a se conhecer melhor e se tornam amigos, os seus nomes passam a figurar cada vez com mais frequência nas Crônicas da Sociedade. A proximidade pode ser complicada e deliciosa, mas também pode revelar segredos que deviam permanacer guardados.
O estilo de Julia Quinn é realmente maravilhoso, eu me apaixonei pela escrita da autora, pela sua maneira tranquila de narrar os fatos e colocar o leitor dentro da história. Cada personagem tem muita vivacidade e características humanas, boas e ruins, ninguém é apenas mau ou apenas bonzinho, e isto é uma coisa difícil de encontrar em literatura considerada feminina, os personagens de Quinn tem muita profundidade.
A história passou muito rápido, e assim que acabei a leitura me vi querendo ler a continuação, que se passa na mesma época e reencontra personagens, mas que pode ser lida fora da ordem. Eu terminei o livro muito rápido, foi apaixonante ver como o casal principal foi mudando ao se conhecer, e também, tem algumas cenas muito boas para ficar com o rosto vermelho e hiperventilar. Os irmãos de Daphne são absolutamente apaixonantes, cada um tem uma personalidade marcada, e ao final da leitura é impossível não querer saber um pouco mais de cada um deles nos romances que vem a seguir. O próximo da série já foi lançado no Brasil, pela Editora Arqueiro com o título, O Visconde que me Amava.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena